Últimas Postagens

Ex-dependente químico se torna pastor e empreendedor, mudando a vida de outros usuários

By 10:00


A dependência química é uma das lutas mais difíceis de vencer na sociedade atual. O consumo abusivo de drogas, tanto lícitas como o álcool e o cigarro ou ilícitas, como a maconha, cocaína e o crack, é hoje uma das maiores preocupações do poder público, uma vez que afeta a sociedade em todos os níveis, especialmente o da saúde.

Felizmente, a experiência de quem já passou pelo uso abusivo de drogas e hoje está recuperado, deixando a dependência química e por consequência o mundo do crime, nos dá condições de saber qual tem sido a melhor maneira de recuperar viciados em drogas: O evangelho de Jesus Cristo.

Esse é o caso do pastor Evgeny, cujo nome verdadeiro foi omitido por segurança. Ele iniciou nas drogas com apenas 8 anos de idade por influência da sua mãe, que era alcoólatra. A dependência rapidamente fez com que ele precisasse roubar para sustentar o vício, roubando dinheiro até da sua mãe para comprar vinho.

Em pouco tempo Evgeny foi preso, ficando na cadeia por nove anos. A vida do então jovem rapaz começou a mudar quando ele ganhou um exemplar da Bíblia Sagrada. Em poucas semanas ele leu por completo o Novo Testamento, mas ainda não havia compreendido a necessidade de tomar uma decisão muito importante, até que certo dia ouviu uma voz dizendo: “Você precisa se arrepender”.

Certo de que partira de Deus, Evgeny entendeu a mensagem e foi para a sala de oração da prisão e entregou sua vida ao Senhor Jesus. Lá encontrou outro preso e os dois ficaram orando juntos. A alegria tomou conta do seu coração, pois apesar de preso fisicamente, espiritualmente Evgeny estava finalmente livre.

Recomeço como empresário e missionário
Após sair da prisão Evgeny entendeu que deveria levar o seu testemunho para usuários de drogas e criminosos, traficantes, pessoas normalmente evitadas por muitos, pelo temor da violência e criminalidade. Graças ao Espírito Santo através da sua vida, vários se converteram.

O pastor que apresentou o evangelho ao, até então, jovem Evgeny na cadeia, falou da organização Portas Abertas. Ele procurou contato e fez com eles um curso de empreendedorismo com abelhas. Ele pegou U$ 5 mil dólares emprestado e investiu no negócio, conseguindo fazer dar certo e empregando cinco pessoas em seu ramo.

Com o sucesso do empreendimento, Evgeny abriu dois centros de recuperação para dependentes químicos, um masculino e outro feminino. Além de conduzir o trabalho através da evangelização e oferecendo assistência social, o já reconhecido Pastor Evgeny também iniciou cursos de empreendedorismo com abelhas nos centros de reabilitação.

Atualmente o Pastor Evgeny lidera uma igreja e ajuda pessoas desabrigadas com os recursos que consegue através do seu empreendimento. Com informações: Portas Abertas.

Fonte: Gospel Mais

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!