Últimas Postagens

Conclua sua carreira!

By 18:28


Quem confia em Deus e combate o bom combate da fé completa a carreira, que é a coisa mais importante para quem adora a Deus. No dia da véspera de sua morte, o Apóstolo Paulo disse em 2 Timóteo 4: 6, ciente do dia em que morreria, escreveu que ele seria oferecido por libação, linguagem bonita para dizer que ele seria degolado em poucos dias.

Ele fazia alusão de que ele morreria por pregar o Evangelho e defender a palavra de Deus, por lutar pelo que era correto e certo, pela palavra e pelo nome de Jesus. Como ele comprava, seria um sacrifício a Deus. Paulo chegava a ouvir o carrasco amolando a espada na pedra.

A ânsia da morte é pior que a morte. Para o cristão, a morte é somente uma passagem. Nós sabemos que a morte do justo é para a glória de Deus, o crente não morre, passa desta para melhor, por isso ficamos serenos diante do acontecido, é uma glória para a vida daquele que vai para o Reino dos Céus.

Por um lado, ouvir o som de espada amolada no dia da morte é cruel, mas pelos olhos espirituais, é um consolo. Ao saber que morreria, Paulo deixou escrito uma das palavras mais marcantes da bíblia. No versículo 7, ele deixou uma das poucas glórias do homem.

O maior legado de um homem é completar a carreira, fazer tudo o que tiver de ser feito, sem deixar para amanhã o bem que você pode fazer hoje. Completar a carreira é ter sua consciência tranquila de que se você for embora agora, não deixou pendências para trás.
Se você deixou pendências, sua carreira está incompleta. Completar a carreira não é completar os anos de vida, significa cumprir a missão para a qual você foi arregimentado. É não acumular nenhum trabalho deixado para trás. O que você precisa fazer, faça hoje. Você pode até completar a carreira sem completar os anos de vida, mas não o contrário.

Você se preocupa com tantas coisas, mas não com a sua carreira. Faça o que tiver de fazer hoje. Amanhã não existe. Se você tiver de voltar atrás para resolver alguma coisa, sua carreira corre risco, sua salvação corre risco, sua vida de paz eterna corre risco.

Quando Deus mandou Ló sair de Sodoma e Gomorra, estava anunciada a tragédia. A saraivada de fogo cairia e as cidades iriam sucumbir. A ordem dos anjos para Ló e família em Gênesis 19 : 14 foi clara: levantarem-se e saírem do lugar. Eles acharam que os anjos brincavam, mas na hora decisiva, pegaram eles pelas mãos e disseram que não olhassem para trás.

É a mesma coisa com a nossa carreira, não podemos olhar para trás, mas seguir em frente. O modus operandi ainda é o mesmo. É prosseguir sem olhar para trás, para viver. A mulher de Ló parou para olhar para trás e virou uma estátua de sal. 

Alguma coisa ela deixou para trás que considerou mais importante que olhar para frente e completar a carreira.
Gosto de pessoas sinceras, porque pessoas sinceras resolvem tudo depressa, mas não significa também que a pessoa sincera seja agradável. Sinceridade quer dizer pessoa íntegra, pura, sem maquiagens, sem adereços, sem politicamente correto. Aliás, geralmente a pessoa sincera é desagradável.

Sincero vem do grego, quer dizer sem cera, sem maquiagem. A pessoa sincera fala o que os outros normalmente não querem ouvir. 

Não deixe pendências para trás. Viva assim e, no dia que chegar o cumprimento dos anos de sua vida, o que interessa é que o cumprimento de sua carreira esteja realizado. Guarde no seu coração e pratique, que você adquirirá vida.

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!