Últimas Postagens

Homem tem experiência de quase morte, vê Jesus em hospital e se recupera

By 15:30


Na área médica o termo “experiência de quase morte” é utilizado para descrever situações onde pessoas chegam a ter o diagnóstico de falência decretado pelos médicos, mas se recuperam em poucos instantes. Ocorre também durante acidentes graves, onde a pessoa entra em coma e fica entre a vida e a morte, mas se recuperando algum tempo depois.

No caso de Steven Long, fundador da organização Global Champions, a experiência de quase morte se deu após um ataque cardíaco. Há inúmeros estudos que relatam o testemunho de pessoas que passam por essas experiências. O que mais chama atenção dos cientistas é o relato comum de visões acerca de “passagens”, “seres espirituais” e “saída do corpo”. Na prática, tais relatos reforçam a fé na vida espiritual eterna, como descreve a Bíblia.



Foi durante uma viagem ministerial a Taiwan, em maio de 2014, que Steven teve suas visões durante a experiência de quase morte. No total, foram 23 dias internados e, segundo ele, várias experiências nesse sentido, documentadas no livro “Evading Death’s Grip”. Algumas delas, no entanto, não foram boas.

“De pé ao lado da cama, vi dois seres malignos de olhares odiosos, perversos, desagradáveis, que estranhamente pareciam ser humanos. Eles pareciam funcionários do hospital, mas eu sabia que eles eram emissários da morte”, escreveu ele no livro. “Eu não conseguia combatê-los fisicamente; eu parecia estar congelado e incapaz de me mover. Eu também me contive porque não podia distinguir os médicos e enfermeiros desses dois visitantes indesejados”, contou.

Por ser um missionário cristão, Steven sabia como lidar com essa tentativa inimiga de lhe trazer pânico para que ele duvidasse da sua fé em Deus:

“De alguma forma, eu sabia que precisava abordar os atacantes. Então, eu disse: ‘Em nome de Jesus, pare!’ À menção do nome de Jesus, eles pararam, olharam para mim, se viraram e rapidamente saíram da sala. A Bíblia nos ensina a ‘resistir ao diabo e ele fugirá’ (Tiago 4:7) e realmente funcionou”, disse ele, segundo o God Report.

A visão de Jesus Cristo e a sua recuperação
Algum tempo depois, ainda em sua experiência de quase morte, Steven contou que teve outra visão, mas dessa vez bem diferente das anteriores. Ele disse que viu a figura do que parecia um homem, porém, de cabelos brancos e olhos de fogo, semelhante ao descrito em Apocalipse 1:13-15. Ele acreditou ser Jesus Cristo:

“Acredito que recebi a visão dos dois caminhos para proporcionar uma maior compreensão. Precisamos decidir em que caminho vamos seguir antes de entrarmos na morte”, disse ele. Após alguns dias, Steven se recuperou completamente. Ele retornou ao seu ministério e se tornou um pesquisador das experiências de quase morte, chegando à catalogar cerca de 1.500 delas.

Fonte: Gospel Mais

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!