Últimas Postagens

Ex-ateu comprova milagre de Deus em mulher no leito de morte e escreve livro sobre o assunto

By 14:24


Algumas pessoas são convencidas da existência de Deus, seu poder sobrenatural e encarnação através de Jesus Cristo, mas intelectualmente possuem dificuldade de acreditar na possibilidade de que os milagres descritos na Bíblia podem existir em nossos dias. Esse foi o caso de Lee Strobel, um ex-ateu que se converteu ao decidir investigar as evidências históricas da fé cristã, resultando no livro “Em Defesa de Cristo“, obra que também se tornou filme recentemente.

Mesmo após a sua conversão, Strobel não tinha certeza da existência dos milagres em nossos dias: “Meu ceticismo não foi embora”, disse ele ao Pure Flix. Da mesma forma como Strobel decidiu investigar a veracidade do cristianismo na história, ele também escolheu investigar os inúmeros relatos de milagres na atualidade.

“Quão legítimas são essas reivindicações milagrosas no século 21? Isso foi o que me motivou a investigar esse assunto”, disse ele. Após reunir vários relatos e testemunhos de milagres, um em particular chamou a sua atenção pela contundência dos fatos. Se trata do caso Bárbara Snyder.

“Barbara Snyder foi diagnosticada com esclerose múltipla. Ela se deteriorou por muitos anos, passou por várias cirurgias e muitas hospitalizações. Ela chegou ao ponto de morrer. De fato, um médico a descreveu como uma das pacientes mais doentes que ele já encontrou”, conta Strobel.

A esclerose múltipla é uma doença que não tem cura, apesar do pouco controle. Se trata de um quadro imunológico onde a cobertura protetora dos nervos são destruídas gradualmente, levando o indivíduo à morte. Bárbara já estava em um estágio avançado. Ela se alimentava por aparelhos, seus músculos estavam atrofiados e já não podia enxergar, estando praticamente cega.

Do ponto de vista médico, a situação de Bárbara era irreversível e o seu leito já era de morte, restando apenas aguardar o momento em que seu corpo iria paralisar por completo. Todavia, essa não foi a vontade de Deus.

A confirmação de um milagre instantâneo e a completa convicção de um ex-ateu

“Um dia, um de seus amigos ligou para uma estação de rádio cristã de Chicago e disse: ‘Orem pela Barbara. Ela está em seu leito de morte. Pelo menos 450 cristãos começaram a orar por ela, porque escreveram cartas dizendo: ‘Estamos orando por você’”, disse Strobel.

O autor explicou que em um domingo dois amigos estavam no leito do hospital onde estava Bárbara, lendo as cartas das pessoas que escreveram e estavam orando por sua cura, até que ela ouviu uma voz masculina vinda do quarto, mas que não era dos seus amigos: “Esta voz masculina veio do canto da sala e disse: ‘Levante minha filha e caminhe’”, contou Strobel.

Nesse momento Bárbara retirou o tubo que estava em sua garganta e disse para chamarem seus pais. Ela então se levantou da cama imediatamente, tendo as mãos e pernas restauradas e a sua visão recuperada. Foi um milagre incrível diante dos olhos dos seus amigos.

“Esta foi a cura instantânea de todos os seus sintomas e toda a sua doença, ao ponto em que 31 anos depois, ela está completamente saudável. Até hoje”, ressalta Strobel, ainda segundo o Pure Flix. Com base nesse e em vários outros relatos frutos da sua investigação, Strobel escreveu o livro The Case for Miracles (“O Caso dos Milagres”), mostrando que a existência dos milagres em nossos dias é possível e pode ser mais frequente do que imaginamos.

Fonte: Gospel Mais

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!