Últimas Postagens

Orai Sem Cessar e Não Desista

By 15:37



Na parábola do juiz iníquo, em Mateus 18: 1, Jesus falou da necessidade de orar sempre e nunca esmorecer. Uma parábola é um ensinamento que na verdade nunca ocorreu, mas Deus sugere nela que, se procedermos da maneira como Ele está ensinando, acontecerá daquele jeito.

Essa é uma das mais belas parábolas da bíblia porque Jesus elevou o grau de dificuldade ao máximo. Deus é compassivo, generoso, longânimo, tudo de bom. De um lado, está Deus, que nos ama. Do outro lado, há um juiz que não gosta de gente.

A justiça de Deus é diferente da justiça dos homens, ela se manifesta através da fé. Todos os homens erram e Ele é quem nos justifica. Deus diz que por mais que você erre, se você se arrepender, Ele cuidará de você e te dará o que você deseja.

Desde criança, nossos pais e professores nos dão deveres. Dever é obrigação. Nós temos o dever de orar e orar sempre, de nunca desanimar, não desistir nem se prostrar ou se abater, o que não é fácil. As circunstâncias, os eventos, os acontecimentos, as dificuldades negativas, que são muitas, nos forçam a mudar hábitos e costumes, mexem com nosso humor, nossos sentimentos e pensamentos.

Por isso Jesus deu para nós essa obrigação de orar incessantemente e não esmorecer. Nós temos muitos desígnios, projetos, desejos. Temos planos em nossos corações que às vezes parecem tão distantes. Muitos até desistem de pensar, se recusam a lembrar.
A palavra do Senhor nos diz que Deus faz justiça aos que clamarem de dia e de noite. Não quer dizer ficar de joelhos o tempo inteiro, esse clamar dia e noite, como é uma parábola, uma figura de linguagem. Esse juiz era distante de quem é Deus, por isso a parábola é de fácil entendimento.

A perseverança, a insistência, é extraordinária, que mesmo esse juiz não resiste quando alguém insiste. Deus nos mostra que um juiz mal atende na insistência, quanto mais Deus, que é bom. Se você desistir, não vai receber, mas se continuar orando, Deus dará o que você busca.

Podemos lidar com muitas coisas, mas para outras, não nos resta alternativa senão orar. Nesses trinta e oito anos que estou com Deus, vi muitas coisas acontecerem e posso te dizer que, se você orar e perseverar, você vai realizar seu sonho.

Jesus disse que Deus, embora pareça demorado, nos responde e defende aos que O amam. Só parece que está demorando, mas já está chegando, igreja. O caminho é a fé, com a perseverança, que é o que estamos fazendo, mexendo com a sua fé. Deus nos dá vitórias por sua causa, porque Ele conhece sua aflição. Ele mexe com sua fé.

Apóstolo Valdemiro Santiago
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!