Últimas Postagens

Campeão de skate conta como conheceu a Jesus na prisão

By 20:07


Christian Hosoi tinha um sonho na vida: queria ser o melhor skatista do mundo. E ele conseguiu, mas afirma que mesmo assim sentia-se vazio.

O atleta, hoje com 50 anos, cresceu no sul da Califórnia, onde seu pai trabalhava em uma pista de skate. Assim, desde cedo começou a praticar o esporte diariamente.

Aos 13 anos largou a escola para se dedicar às competições. No ano seguinte, em 1982, tornou-se um skatista profissional. Ficou famoso por seu estilo arrojado, ganhando várias competições.

Seu grande rival era Tony Hawk, que estava em ascensão e veio a se tornar uma verdadeira lenda. Mesmo assim, Hosoi foi melhor em diversos campeonatos, chegando a ser campeão do mundo. Em pouco tempo acumulou uma grande fortuna e tinha muitos fãs.

De acordo com a Transworld, Hosoi é o quarto skatista mais influente da história, tendo recebido em 2009 o prêmio de “Legend Award of Skateboarding”, por ter redefinido as manobras do skate. É o inventor de manobras como o “Christ Air” e o “Rocket Air”.

Em 1984, começou a sua própria empresa, a Hosoi Skates, chegando a ganhar US $ 350.000 por ano. Como fama e dinheiro não eram suficientes, passou a usar drogas e participar de festas sem parar.

A recessão da década de 1990 atingiu seus negócios, à medida que gastava cada vez mais com drogas. Tudo mudou em janeiro de 2000, aos 32 anos, quando foi preso no aeroporto de Honolulu com cerca de 700 gramas metanfetamina.

Foi condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas.

Nessa época sua namorada, Jennifer Lee, havia parado de usar drogas quando conheceu a Jesus. Ela começou a incentivar Hosoi a confiar em Deus e lidar com seus problemas com a lei. “Deus? Não preciso de Deus; Preciso de um advogado!”, ele respondeu.

Fonte: Gospel Prime

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!