Últimas Postagens

Casal ora durante queda de avião e sobrevive para testemunhar o milagre: “Não foi sorte”

By 17:55


Um acidente aéreo que poderia terminar em tragédia tornou-se o testemunho de um milagre que um casal cristão agora se empenha em compartilhar mundo afora.

Frank Pisano, piloto, decolou do Aeroporto John Wayne, no condado de Orange, estado da Califórnia (EUA), ao lado da esposa, Janan, e cerca de quatro minutos depois, a aeronave caiu, incendiada.

Frank relatou ao portal God Reports que ao decolar, ouviu um som diferente no motor direito da aeronave. A viagem do casal tinha como destino a cidade de Scottsdale, no Arizona. Experiente, o piloto notou que seria possível retornar ao aeroporto mesmo com apenas um dos motores.

A decisão de retornar exigia que ele conseguisse nivelar a aeronave, e então, Frank fez todos os procedimentos necessários em um curto espaço de tempo: “Eu fui bem treinado, mas Deus obviamente ajudou”, afirmou o piloto.

No entanto, o retorno ao aeroporto se mostrou inviável, e Frank precisou fazer um pouso de emergência numa estrada próxima ao local de decolagem. Sua esposa, ao saber que tentariam a rodovia, fechou os olhos e começou a orar: “Deus está conosco, Deus está conosco”, dizia ela, repetidas vezes.

Quando iniciou o procedimento de aproximação da pista, Frank notou que estava muito acima da velocidade adequada, e não pôde fazer mais nada. Quando tocou o solo, o avião caiu “como um balão de chumbo”, o que causou uma considerável redução do controle por parte do piloto.

“Havia postes de luz na rodovia que se eu acertasse, teriam explodido. Eu estaria morto. Esse é mais um dos milagres”, disse Frank, que afirmou que contou que o avião acertou uma caminhonete que trafegava no local: “Se não tivéssemos atingido esse veículo, teríamos entrado na barreira inicial e estaríamos mortos. Foi o terceiro milagre”.

Assim que a aeronave parou na pista, o incêndio se alastrou rapidamente. Frank estava com seis vértebras quebradas por conta do impacto ao tentar pousar o avião, enquanto sua esposa tinha fratura em cinco vértebras. Inconscientes momentaneamente, os dois conseguiram sair da aeronave instantes depois, quando foram retirados por pessoas que passavam pelo local.

Um dos voluntários que ajudaram a socorrer o casal era um garçom chamado Federico, que enquanto ajudava Janan, dizia a ela: “Deus está com você, Deus está com você”, repetindo a mesma oração feita por ela antes da queda.

No hospital, ambos foram internados e submetidos a um coma induzido, já que tinham severa dificuldade de respiração. “Me disseram que enquanto eu estava inconsciente, as pessoas iam até o meu quarto e oravam. Nunca descobri quem elas eram”, afirmou Frank.

Hoje, ao lembrar do acidente, o pensamento de Frank é um só: “É como se Deus pusesse as mãos nos nossos assentos e dissesse: ‘Não vou deixar que nada aconteça com vocês’. Ele nos protegeu”, afirmou, expressando gratidão; “Se você não acredita em Deus, escute esta história e me diga se não existe um Deus acima de todos. Isso não foi sorte”, concluiu.

Fonte: Gospel Mais

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!