Últimas Postagens

“Um Novo Tempo”: Karol Araújo lança seu disco de estreia

By 15:30


A cantora Karol Araújo está lançando seu primeiro álbum solo, intitulado “Um Novo Tempo”, com distribuição da Sony Music.

Pernambucana, a artista é descrita como “dona de uma voz inconfundível” e já acumula dez anos de carreira. Ela assinou contrato com a gravadora multinacional no último mês de junho para lançar o disco de estreia.

O disco traz uma abordam musical diferente das comuns, com valorização dos ritmos culturais das diferentes regiões do Brasil.

“Sem dúvidas, somos um país de dimensões continentais e o que faz o Brasil ser Brasil é toda essa mistura e miscigenação. Por isso, não podemos nos restringir a uma reprodução em larga escala do que nos é imputado por parte de outros contextos culturais. Temos a nossa própria identidade, ‘brasilidade’, um conteúdo musical cheio de sotaques e expressividade que é digno de ser compartilhado”, conceituou.

Em seus registros anteriores, no formato extended play (EP), Karol Araújo sempre valorizou as referências musicais de seu estado, com influências rítmicas evidentes de Chico Science, por exemplo, segundo informações do portal EgoBrazil.

Mangue beat, maracatu, afoxé e outros, misturados ao rock tradicional, é apenas uma das experimentações que a artista faz em seu novo álbum, lançado no formato digital e já disponível.


Fonte: Gospel Prime

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!