Últimas Postagens

Basta uma migalha do poder de Deus

By 11:30


Em Marcos 7: 26, Jesus foi até uma mulher grega e a bíblia cita esse detalhe porque os gregos, historicamente, nunca se firmaram na fé genuína em Deus, pelo contrário, em nenhum outro país no mundo havia tantos deuses como na Grécia. Essa mulher tinha alguns fatores que depunham contra ela, como se ela não tivesse nenhum direito de ser abençoada. Saiba que, se você esperar bênção por mérito, você nunca receberá nada. 

Essa mulher saiu atrás de Jesus desesperada. Ela tinha origem de dois povos inimigos dos judeus, os gregos e os siro-fenícios e Jesus era judeu. Sua filha morria endemoninhada e o único que poderia ajudar ela e sua filha eram judeus que os povos perseguiam.

Os discípulos não suportaram tanta insistência dela e ele respondeu que não poderia lançar a comida dos filhos aos cães. Nenhum ser humano pode falar isso, só Jesus, porque o significado desta palavra não é chama-la de cadela e sua filha de cachorra, mas sim que a mesa é para os filhos. 

Aquela mulher não tinha tanta sabedoria sendo incrédula, eu acredito que ela tenha vindo de Deus, pois a resposta dela foi perfeita. A humildade, para Deus, vem em primeiro lugar, a humildade é um prato de entrada para a honra, quem é humilde será honrado. Isso depende de nós.

Eu já me senti revoltado por ser humilhado, mas aquela mulher, ao ouvir Jesus, soube como dizer e aceitar a humilhação e pedir ajuda. Se eu tivesse humilhado alguém daquela forma e ouvisse tamanha resposta, eu desmaiava. Aquela mulher tinha um propósito no coração dela, não queria mais nada além de salvar sua filha.
Essa mulher exaltou Jesus de tal maneira porque Jesus usou palavras de humilhação, não para humilha-la, mas por conhecer o coração dela, a necessidade e as reações. Quando Ele falou que não poderia dar os pães aos cachorrinhos e ela respondeu que comeria migalhas do que cai do prato das crianças, ela se reduziu e implorou pelo resto. 

Ela quis dizer para Jesus que, no caso dela, o problema dela era impossível para ela e aos médicos, mas Jesus não precisava dedicar uma fartura de poder ou de unção, mas que bastava uma migalhinha do poder Dele para curar a filha dela. 

Igreja, esta é uma das passagens mais extraordinárias da bíblia. Nunca vi nenhum apóstolo, rei ou profeta tomar uma atitude destas. Essa mulher não era crente, ouviu isso de Jesus e se abaixou mais ainda. Ela exaltou Jesus de tal maneira que nenhum de nós jamais poderia. Somando tudo o que todos nós e o mundo inteiro precisa não dá uma migalha de Deus, a migalha do poder Dele é muita coisa, Ele é dono do ouro e da prata.

Aquela mulher era tão pequena, mas na ótica dela, Jesus era poderosíssimo. Jesus declarou a ela que por causa das palavras que ela disse, ela poderia voltar para casa que o demônio já havia saído da vida da menina. Ela voltou e encontrou a menina curada. Deus controla o universo. 

Você pode não ser desta igreja, desta religião e eu te digo, esqueça isso. Se você crer que Jesus tem muito e que uma migalhinha Dele resolve sua vida, você será abençoado.

Apóstolo Valdemiro Santiago
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!