Últimas Postagens

Testemunho de Stanley Tam

By 10:00


Stanley Tam, fundador da US Plastic Corp, legalmente deu todo o seu negócio a Deus e os lucros que foram gerados desde então ter ido para a propagação do Evangelho em todo o mundo.Até a presente data ( 14-08-2015 ), a empresa de Stanley, U S Platic Corp (que é uma organização sem fins lucrativos) gerou mais de US $ 140 milhões de dólares para a obra do Senhor. Em particular, a maior parte dos recursos foi vertida para o evangelismo mundial e apenas um dos ministérios que apóia está em mais de 42 cidades com 1.600 homens indo de porta em porta compartilhar o evangelho.  

O Sr. Tam considera o ato de ter dado o seu negócio para o Senhor como simplesmente um ato de obediência, mas para muitos que ouviram a sua  história, é incrivelmente inspirador e um exemplo extraordinário do que um homem pode realizar para o Senhor quando ele coloca Deus o primeiro lugar em sua vida.

Stanley Tam cresceu em Lima, OH e em sua adolescência, o país estava à beira da grande depressão. Em 1933, depois de terminar o colegial, ele estava vendendo produtos de porta em porta, quando um cliente compartilhou o Evangelho com ele em termos claros que ele pudesse entender. Seis semanas mais tarde, ele freqüentava a igreja e foi em frente na chamada do altar e aceitou a Cristo. Em 1936, ele deparou com o que ele pensava que era uma oportunidade de negócio extraordinário que envolveu recuperar prata de negativos de filmes com o uso de uma máquina que seria instalado em laboratórios de fotografia. Parecia um plano infalível.

TAMCO, como ele nomeou sua primeira empresa, havia começado com entusiasmo, mas em breve, Stanley descobriu uma série de falhas em seu brilhante plano de negócios.  Depois de mais um dia decepcionante, ele decidiu abandonar tudo quando sentiu o Senhor encorajando-o a prosseguir. Com apenas US $ 25 para o seu nome, juntamente com empréstimos de mais US $ 12 de seu pai, ele partiu mais uma vez, mas desta vez, colocando  Deus como seu parceiro. Lenta, mas seguramente, o negócio começou a dar lucro. Logo, ele sentiu o Senhor pedindo para ele entregar todo o negócio nas mãos de Deus. Demorou algum tempo para convencer esse advogado a se render totalmente ao Senhor, mas eventualmente, documentos foram elaborados para transformar mais de 51% das ações de uma organização sem fins lucrativos. Deus tornou-se legalmente  o proprietário da maioria das ações da sua empresa.

Depois que Stanley Tam entregou a maioria das ações de sua empresa para Deus, os negócios começaram a crescer de maneira vertiginosa, como  ele nunca esperou. Nessa época, seus concorrentes no negócio de recuperação  de prata de filmes fotográficos tinha desenvolvido uma reputação de enganar os operadores de laboratórios fotográficos, não dando-lhes a sua quota acordada de quanta prata tinha que ser processado, a fim de ser utilizável. Laboratórios fotográficos estavam no escuro a respeito de quanto de prata foi efetivamente recuperada. No entanto, muitos proprietários de laboratório fotográfico sentiam-se  confortáveis a fazer negócios com Stanley desde que ele era já generoso o suficiente para dar ao Senhor a sua empresa.

Em 1945, durante um tempo de oração, ele sentiu o Senhor chamando-o para a conquista de almas. Outros em torno de Stanley não entendiam como um homem de negócios poderia ser um evangelista, mas em 1952, enquanto em uma turnê evangelística da Coréia, o evangelista de repente teve que voltar para casa e que deixou Stanley encarregado de terminar a turnê. Partilhar o seu testemunho e dizer aos coreanos o que Deus tinha feito em sua vida, Stanley mais tarde chamou de "uma das maiores experiências da minha vida."

FILME DEUS É O DONO DE MEU NEGÓCIO

Em 1955, ele sentiu que o Senhor pedia para dar todo o negócio para Ele, e Stanley Tam obedeceu, doando todas as ações de sua empresa a Deus. Stanley também quadruplicou o tamanho de sua empresa e também escreveu na face do prédio que fica em frente a Interstate 75( famosa via expressa dos EUA ), em letras gigantescas, um sinal que dizia: "Cristo é a resposta." Agora, tanto dentro como fora, o Senhor foi o primeiro lugar em seus negócios.


Site da empresa: http://www.usplastic.com/
Post sobre o filme: http://bit.ly/FilmeStanleyTam

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!