Últimas Postagens

A Armadura de Deus

By 10:00



Em Efésios 6:10, lemos sobre as armaduras de Deus. As armaduras do homem são falíveis, ineficazes, mas as de Deus não falham. Você não consegue ver Deus, mas é possível que você esteja fortalecido Nele. Esse fortalecimento, essa armadura de Deus, é invisível e só será percebida quando você começa a vencer, superar obstáculos, sobreviver em meio às crises e prosperar, se destacar. 

Nós temos a disponibilidade da parte de Deus para essas armaduras e o mundo está tão estragado que boa parte das pessoas nele são maléficas. Deus estabeleceu que os que quiserem e crerem, poderão se proteger, se fortalecer, se armar e se revestir de suas armaduras, que são mais eficazes que qualquer armadura, arma ou poder.


O primeiro passo é se fortalecer em Deus. O salmo 37 diz para se alimentar da verdade, se afinar com Ele, se submeter ao Senhor. Basicamente, é ter uma fé verdadeira. Quando a palavra sugere se fortalecer em Deus é viver com Ele de acordo com as promessas que Ele te faz, não pelas circunstâncias. 


Não existe ninguém que pode substituir Deus, a única aliança que dá respaldo de vida eterna é a aliança com Deus. Basicamente, se fortalecer no Senhor é você investir na sua relação com Ele e não se aborrecer Dele. Quando você se relaciona com Deus, recebe essas armaduras gradativamente e a bíblia nos dá orientação sobre essas armaduras.


O diabo arma ciladas e investe em causar desgraça, tristeza, fracasso e derrota, por isso a necessidade das armaduras. Você não combate o diabo com armas e exércitos, você o combate estando afinado com Deus, que é quem cria uma cerca à sua volta que impede que o inimigo toque sua vida. 


Deus espera que, nos nossos momentos mais difíceis de aflição, opróbrio e humilhação, saia de nossa alma, um grito de glória a Deus. Essa é uma forma de você se alimentar. Alguns, Deus livra, enquanto outros, Ele deixa que passem pela tribulação para que o nome Dele seja glorificado. 


É necessário que estejamos fortalecidos no Senhor. Quando um médico te diagnostica como fraco, ele passa vitaminas, remédios e horários para os consumir, para que você vá se fortalecendo. Há muitas maneiras fisicamente falando, de uma pessoa recobrar sua saúde e seu vigor. Agora, espiritualmente, temos de nos fortalecer todos os dias no Senhor, que é dar graças a todo instante, pelo sono, pela vida, pelo novo dia. 


Se aprendermos a tomar nosso remédio direito, no momento certo, nos fortalecendo no Senhor, perguntando a Ele o que é de Seu agrado e buscando a resposta na palavra de Deus, Ele vai atender, porque nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra potestades e principados. 


Esse é o problema de muitos cristãos. Sabendo que você busca a Deus, o diabo usará pessoas para te magoar, para te desanimar e te convencer a ficar amargurado e conceber tristeza. As pessoas por quem mais oramos devem ser aquelas que nos magoam e nos querem o mal. Se Deus não protegesse nosso coração, ele seria cheio de mágoas. Na hora da própria morte, Jesus orava pela misericórdia daqueles que lhe fizeram mal. E isso não é fácil.


Se revestir das armaduras é também liberar o perdão e se despojar de tudo o que não presta. Ninguém, nem Jesus, poderá dizer que não teve um dia mau. Muitos vivem o dia mau neste momento e esse dia não tem vinte e quatro horas, porque é uma fase, um período, que pode durar um dia, um mês, um ano. Deus, em 1 Pedro, diz que um dia para Deus é como mil anos e mil anos é como um dia. O dia mau é a fase que te faz chorar de tristeza, de amargura, mas você já está devidamente fortalecido, seu sistema imunológico espiritual está bem e combate os males daquele período. O certo é que o dia mau passará da sua vida.


Se você se fortalece no Senhor, você vencerá o dia mau, vai poder glorificar na alegria e na vitória. Depois de vencer, você continuará inabalado. E vai vencer tudo, não pela metade. É uma garantia de que sua vitória será sempre completa em nome de Jesus.


Nem a sociedade, nem os cultos, entendem que cingir nesta mensagem é um cinto que segura, não uma costura ou remendo. No carro, você prende o cinto para sua segurança. Nós nos cingimos com a verdade, sem uma vida mentirosa. A verdade é Jesus e a palavra Dele, você precisa estar seguro em Cristo Jesus, fazer Dele a sua segurança, sua proteção.


Couraça é um colete que protege, feita de couro de animais. A nossa couraça é a de Justiça. Se você tem senso de justiça e consciência de que faz o bem, você estará seguro, indiferente do que aconteça contra você. Viva dentro da justiça, daquilo que Deus ensina, que o resto, é problema deles.


O calçado não foi inventado pela moda e estética, mas para proteção dos pés. Na roça, usamos botinas para ir ao meio do sapê roçar pasto, porque descalços, furamos e ferimos os pés. O que protege nossa vida, nosso caminhar, é o evangelho da paz. 


O escudo resiste às pedradas e arruaças quando usado pelas tropas de choque, além dos ataques. Nós temos o escudo da fé. Ninguém além do diabo vê o escudo da fé, que nos protege das ciladas dele. A certeza de que Deus está na sua vida te garante sua integridade. O que lançarem contra você, é sua fé, a certeza absoluta que você tem em Deus, que vai te proteger.


A palavra de Deus é a espada do Espírito. A maneira de atacar o inimigo é pela bíblia, é com afiação, com conhecimento na palavra. Nossa arma está no que Deus entregou para nós. Tome posse dela e enfrente os desafios conforme o que o Senhor te diz.



Apóstolo Valdemiro Santiago
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!