Últimas Postagens

Não veja a vida dos outros, apenas confie em Deus

By 14:01



A dúvida é o maior problema que a humanidade tem em relação às promessas de Deus, mais que guerras, epidemias. E não podemos criticar, nem humilhar ninguém, quando eles têm dúvidas, porque isso aconteceu até entre os grandes homens de Deus. Tem coisas tão extraordinárias, tão grandiosas, tão difíceis de acontecer, impossíveis, que nossa carne reage de um jeito como se não conhecêssemos a Deus. Somos impactados por situações que esquecemos que está conosco o Senhor dos Exércitos. Moisés falou que eram seiscentos mil homens, contando apenas os pais de família, os chefes da casa, fora mulheres e crianças, sobre dizer que queriam carne, no meio do deserto. Quando o anjo falou com Maria, era impossível que ela concebesse sem tocar homem nenhum e mesmo assim o anjo disse que para Deus, não haveria impossíveis. Maria não questionou mais. Se Deus diz que será de determinado jeito, será. O povo cobrava Moisés, desesperado e Deus fez o vento soprar bem longe no mar, para saírem as codornizes, que parecem galinhas. Moisés era muito querido por Deus. Os próprios irmãos dele questionaram a obra de Moisés e Deus continuou a honrar a ele. Deus disse a Moisés que cumpriria sua palavra e cumpriu. Eu e você olhamos como homens, com olhos carnais, não vemos saída. Deus trouxe codornizes do mar para mostrar que não precisa de recursos de natureza, nem deste ou daquele homem, não, Ele tira o que quer de onde não tem para mostrar que Ele faz tudo existir. Digo a você, Deus vai fazer na sua vida e você não precisa se preocupar de onde, não pegue empréstimos, porque logo você, que precisa de emprestado, terá para emprestar e você, que precisa de ajuda, estará ajudando outras pessoas. No Salmo 37, é dito para não nos indignarmos com os malfeitores. Mas quem faz o bem, às vezes, por não conhecer pensamentos e sentimentos, olham a vida do malfeitor e acham que ele se deu bem na vida por verem ele com casa, com carro. Mal sabem eles. O ser humano tem o defeito de olhar o que os outros têm. Jesus ensinou isso na parábola do fazendeiro que contratou trabalhadores durante todo o dia. A todos, ele combinou um denário e outros vieram trabalhar depois e recebiam o mesmo, pagos primeiro. Os que trabalharam mais saíram indignados, mas isso porque eles sempre olham para o que os outros tem, uma falha humana muito grave.

"Quer ser abençoado e ter sempre a dispensa cheia? Olhe para sua vida e olhe para Deus. Quer agradá-Lo? Esteja satisfeito com Deus em todos os momentos."

A recomendação dada por Deus pelo salmista vem porque há malfeitores que desafiam até quem adora a Deus, dizendo que podem e conseguem, mas daqui a pouco, vamos ver. Porque não tem castigo maior do que possuir e perder e é isso que acontece com os malfeitores, que são como a erva que, como escrito, murcham quando vem o calor. E saiba que o que Deus tem para você é infinitamente maior do que o que o ímpio tem. Confia no Senhor e faz o bem. Não é preciso muita coisa, apenas confiar e fazer o bem. Há momentos que o bombardeio é grande e a confiança quer ir embora, que não vemos saída, que parece que não tem jeito. Isso acontece comigo, com você, com todos nós. Por isso a recomendação confiar e fazer o bem. Não faça o mal nunca, igreja. Se alguém te humilhar, abençoe. Isso é mandamento. Se alguém te negou o pão, quando você estiver na fartura, faça um banquete para ele. Hebreus 10: 35 está escrito para não abandonarmos a nossa confiança, porque ela tem uma grande recompensa. O galardão do doente é a cura, do desempregado é o serviço. Mas para receber essas coisas, é preciso confiar em Deus. Não é tudo o que comemos que nos sustenta, precisamos de nutrientes. Na vida espiritual é igual. Você precisa se alimentar da verdade, das coisas que fazem bem. Mentira, mágoa, injustiça e outras imundícies não fazem bem na sua vida, alimente-se da verdade, dos ensinamentos e do querer de Deus. Os trabalhadores do começo do dia achavam que estavam sendo injustiçados, ignorando o combinado com aquele senhor. Nascemos nus e voltaremos a Deus sem nada. É uma das leis da vida, nós, que adoramos a Deus, podemos ter tudo, mas nada do que possa nos encher de méritos ou de jactância, de que nós fizemos, não receberemos. Deus nos dará tudo, desde o dia, a saúde, o trabalho, a renda do trabalho, tudo vem de Deus. Ele nos veste. Deus plantou um jardim para colocar o homem e Ele ainda planta jardins para aqueles que se dispõem a viver debaixo de Sua vontade. A vida não será um mar de rosas, jardins têm espinhos e serpentes, mas tem tudo o que o homem precisa, apenas tome cuidado. É preciso nunca estar insatisfeito, dê glória a Deus em todo momento, feliz ou triste, pobre ou rico, em luta ou na paz, de glória a Deus sempre. Viva sempre de bem com Deus, que a palavra de Deus não falha. Agrade-se do Senhor e Ele fará os desejos do seu coração serem realidade.


Apóstolo Valdemiro Santiago
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!