Últimas Postagens

A história do Banjo

By 16:54



O banjo é um instrumento de corda de origem africana, foi inspirado em diversos outros instrumentos da África e inicialmente produzido pelos negros escravos. Os primeiros banjos foram criados no século XVII e começaram a cair nas graças dos músicos ambulantes no século XIX.

O Banjo é um instrumentos bastante usado nos EUA nas músicas folk, jazz, blues e country. Assim como veio a ser adaptado e transformado para o Samba no Brasil, que trouxe uma nova dinâmica, proporcionando novas modalidades de se tocar e até de compor. Ou seja, enriqueceu de maneira relevante a arte popular do nosso chão. Ele tem braço de cavaco, cordas de cavaco e um couro, como se fosse um mini tambor, ou quem sabe, um pandeiro. Seu som é percussivo, abafado e de timbre característico.




Em exemplo de Banjo Brasileiro, é o banjo da ROZINI modelo RJ11.

Desenvolvido com características e recursos ideais para Studio, o Banjo RJ11 ROZINI foi feito para músicos exigentes, que procuram um instrumento de alta qualidade.

Mas não se preocupe porque o Banjo RJ11 da ROZINI não é só para Studio, ele cabe perfeitamente na sua roda de samba, e se você ainda se arrisca no palco, ou já é um músico profissional, o Banjo Elétrico Série Studio Natural RJ11 ROZINI vai lhe dar toda capacidade sonora que você necessita.



Fonte: Samba-choro

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!