Últimas Postagens

As promessas já são vitórias concedidas

By 15:00



Imagine que a pessoa de quem você depende para suas provisões, um companheiro de negócios, morresse. Josué 1 narra que Moisés era um líder que inspirava esperança, que conduzia o povo de Israel para a terra de seus sonhos e veio a falecer, como se os seus sonhos fossem frustrados, impossíveis. Deus conhece nossos pensamentos e reações e, quando Deus aparece a Josué, manda um recado para nós nos dias de hoje, que o mais interessado de nos ver chegar onde nossos sonhos podem nos levar é o próprio Deus. Ainda que circunstâncias e pessoas morram, Deus é poderoso para construir novas e levar você na direção dos seus sonhos. Não é porque você perdeu uma batalha, teve seus projetos frustrados, que você perdeu a guerra, precisa continuar a insistir, que Deus levantará alguém para realizar seus sonhos. Continue a acreditar na promessa de Deus, em tudo que você ouviu de Deus durante sua vida. Deus trazia novamente para Israel a esperança, a certeza de que a promessa estava de pé e que o sonho seria realizado. Infelizmente, falamos dos pais que ficaram no deserto. Josué levava os filhos, que aprenderam com os erros dos pais que faleceram sem ver a Terra Prometida. Imagine a responsabilidade de Josué e do que ele viu e ouviu dos pais que ficaram murmurando no deserto. Infelizmente, nossos filhos se tornam produtos do que somos diariamente. Filhos fazem o que você faz, não o que você manda. São esponjas que se moldam ao que você é, tome muito cuidado do que você fala e faz perto de seus filhos. A responsabilidade de Josué é enorme e ele precisava levar aqueles filhos que viram seus pais fazerem coisas terríveis que os condenou por Deus a não chegarem à Terra Prometida. Chegarão momentos em que você também vai enfrentar dificuldades, barreiras, mas precisa saber que Deus te manterá com esperança, com a certeza de que seus sonhos vão se concretizar. Deus, repito, é o mais interessado nisso. Você não faz ideia do valor que você tem para Deus. Deus desce na nossa estatura pequena para nos dar êxito.

"Aquele que disse que somos mais do que vencedores já venceu por nós, só precisamos insistir, porque Deus já preparou tudo. Você não sabe, mas a sua vitória está garantida em nome de Jesus."

Lázaro podia estar morto, mas para Jesus, estava vivo. Você precisa olhar com a ótica de Deus. Quando Moisés morreu, Deus falou com Josué. Josué e Moisés morreram, mas o Deus que falava com eles, fala hoje com você. O sonho e a promessa continuam, mas dependem de você, de sua disposição. Se dependesse de Deus, todo o povo teria entrado em Canaã. Ao falar com Josué, Deus diz que já deu para ele os lugares onde ele colocasse o pé. Igualmente, Deus já te deu seus sonhos, sua vitória, Ele não fará esforço ou vai te dar, Ele já te deu. A limitação está em você. Jesus disse que estaria conosco até a consumação dos dias por isso, para declarar nossa vitória através da nossa fé. As pessoas morrem, mas a Palavra de Deus permanece e está conosco agora. Mesmo nós, líderes e pastores, que muitas vezes ensinamos e esquecemos, ou não vivemos o que pregamos, mas a palavra de Deus é viva e eficaz. Esses homens viveram tempos atrás, mas o mesmo Deus está conosco e diz que vamos resistir e vencer. Acredite. Esqueça o mal e lembre-se de que, agindo Deus, quem impedirá? O projeto de Deus já está no futuro, já está feito. Amadureça sobre quem Deus é e como Ele faz. Josué era idoso quando recebeu essa promessa e Deus também tem muito para fazer para você e sua vida é muito curta. Deus cumpriu o que prometeu a Josué e cumprirá o que prometeu e promete para você. Ninguém, nem coisa alguma, poderá te resistir enquanto viver, porque Deus é contigo na sua vida. Mas tem um requisito: seja forte. Não deixe o desânimo e a dúvida controlarem sua vida. Não pare de olhar o autor e consumador da nossa fé, porque mesmo fraco, você é forte, mais do que vencedor. Provo a você, tem promessas na bíblia que são para nós, feitas a Abraão e que vamos receber, porque somos filhos de Abraão. Vamos herdar não somente uma Terra Prometida, mas tudo. Somos herdeiros dele e das promessas que Deus fez a ele. Fique com Deus, leve essa palavra a sério e a aplique em sua vida, para ver se Deus não cumprirá tudo o que Ele te prometeu até hoje.




VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!