Últimas Postagens

Promessa de Deus não falha

By 13:30

“Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?” Quem está vivo, dê glória a Deus, pois Ele é seu Deus. Todos nós temos limites, sejamos nós doutores, advogados, políticos, governantes... Temos limites para muitas coisas, mas aqui vemos o Poder de Deus os romper. No livro de Gênesis, temos uma pergunta parecida de Deus para Sara. “E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda. E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.” (Gênesis 18:9-15). Deus estava aparecendo para Abraão, sem medo de errar, que o mesmo Deus que apareceu para Abraão para validar e testificar o que Ele havia prometido, que permitiu que Abraão perseverasse, é o mesmo Deus que falou com você, fala por milagres, através de testemunhos, louvores e palavras: não desista. Quando Deus aparece para Abraão e consolida a promessa sobre o sonho dele de ser pai, Sara daria luz. Ela era jovenzinha, noventa aninhos. Uma mulher de setenta anos já está uma anciã, sejamos sinceros. Com oitenta anos, é perceptível a velhice. Com noventa anos?! Com cinquenta e sessenta anos, com toda nossa tecnologia, é complicado ser mãe. Falo àqueles que acham que é complicado sonhar e colocam barreiras. Sara ouviu o anjo de alto e bom som, mas o anjo era um ser humano. Muitas vezes Deus usa alguém como eu e você para falar aos nossos corações e demoramos entender. Surge a pergunta "será?". Tem muitos dentro e fora da igreja que ouvem, mas ao sentir o derredor, não conseguem acreditar no seu próprio sonho realizado. Sara não tinha mais menstruação para poder engravidar. Já havia acabado o ciclo natural. Aos olhos humanos, era impossível. Falo a você para que entenda o que Deus te promete, porque o que não conseguimos, Ele faz.


“(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.”
(Romanos 4: 17).

Quisera eu convencer pessoas, porque se os milagres não convencem, não sei mais o que fazer. Talvez Jesus descendo em pessoa resolva, porque tem pessoas que passam do limite da incredulidade. Tem gente que só vai acreditar quando acontecer na vida dela. Precisa ser tão drástico assim para você abrir seu coração? Tem de ter um caroço, uma miséria, uma prisão, uma doença terminal, para acreditar no que vê? Para que Ele te salve e realize sonhos na sua vida?
Se quebrante, dê uma chance a si mesmo. Deus não gosta de incredulidade. Sem fé, é impossível agradar a Deus. Jesus repreendeu Tomé por sua incredulidade. Mostro a você motivos para perseverar na promessa de Deus.
Deus sabe o que passa no seu coração. Ele sabia que Sara riu. A palavra "prazer" de Sara é sobre o prazer em vários sentidos, como o de ver o sonho realizado. Seja qual for o seu sonho, você também pode ter esse prazer, na salvação do seu filho, do seu esposo, da sua esposa, da sua filha, da sua família. Veja com seriedade. Deus se importa demais conosco e com nossos sonhos. Direi mais: os sonhos que você tem são da parte de Deus. Ele terá misericórdia e mostrará como você pode concluí-los na sua vida. Os projetos Dele se realizarão através das nossas vidas.
Quantas vezes você se questionou sobre o sonho que Deus te deu? É porque você está fazendo as contas erradas e olhando com a ótica humana. Sara deve ter se visto, idosa, o esposo, velho. É a realidade. O que passa da sua capacidade e compreensão, deixa com Deus, é Ele quem resolve, crê somente e você verá a glória de Deus na sua vida.
A resposta se vale a pena buscar seus sonhos, de seus "será" está no verso 14. Deus te pergunta: tem algo difícil ao Senhor? Veja bem essa promessa, porque é assim que Deus fará na sua vida. Não sei se em um dia, uma semana, um ano, sei que vai acontecer. Abraão esperou vinte e cinco anos.
Ou seja, para realizar o seu sonho, Sara aprendeu ali. Você precisa crer. Fé é acreditar que Deus fará o impossível, que aquele que prometeu é fiel. Tenha Ele por fiel, poderoso para cumprir o que prometeu na sua vida. Ora, persista, insista e nunca desista. Será o ano mais abençoado, com os sonhos realizados na sua vida, em nome de Jesus. Venha, provas você tem, testemunhos, você tem.
No verso 21, podemos ver: Deus visitou a Sara e cumpriu o que havia prometido.
“E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.” (Gênesis 21:1-3).
Pode glorificar a Deus. Você quer saber de uma coisa? Para seus sonhos serem realizados, não leve as promessas de Deus como as de homens, Deus cumprirá no momento certo, na hora certa, o que Ele prometeu. Só não desista.
Para arrematar, Hebreus 11: 11 diz: “Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.” (Hebreus 11: 11).

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!