Últimas Postagens

O jardineiro e as flores

By 10:00

Outro dia olhei para um jardineiro. Ele atentamente cuidava de algumas lindas orquídeas. Impressionou-me o domínio que tinha sobre elas, podando algumas, acariciando outras e, sobretudo limpando o terreno.
Depois de alguns minutos ele declarou como se pudesse de fato captar a atenção daquelas flores: ‘continuem belas, eu volto amanhã para cuidar de vocês.’

Aquela frase mexeu comigo, parecia que por alguns instantes Deus sussurrava aos meus ouvidos: ‘continue belo, e eu volto amanhã para cuidar de você.’

As palavras do jardineiro àquelas orquídeas me despertaram para pelo menos duas coisas.
A primeira é a segurança: ‘Ele vai voltar.’
Sim, Ele vai voltar. E esse retorno tem tanto a dinâmica escatológica, da volta triunfal e derradeira, mas tem também a dinâmica presencial, do jardineiro que constantemente está a cuidar de suas flores. Nossa confiança não está no solo mas sim no jardineiro. Ele cuida de nós. Com suas mãos age em nossa vida, e nos molda de acordo com seu querer.

Meu segundo despertar foi para nossa missão no mundo. A beleza das flores é sua missão aqui na terra. Elas existem para mostrar a diversidade e criatividade Divina que deu forma a uma das mais belas imagens que podemos contemplar com seu colorido e leveza. Tire as cores da flor ou a suavidade de suas pétalas e então ela deixará de cumprir sua missão no mundo. Não servirá mais para embelezar e se tornará um vegetal qualquer. Nós não somos ‘pessoas comuns.’ Temos uma missão. E ela tem a ver com o despertamento que as pessoas tem ao nos verem, nos ouvirem ou conviverem conosco. Temos de fato que chamar a atenção no mundo como as flores chamam a nossa atenção. O mais desatento transeunte será despertado a olhar para assim flores em sua beleza. Nesse mundo também despertamos as pessoas para a diferença que Jesus Cristo faz em nossa vida.

‘Continuem belas’ – disse o jardineiro. Em outras palavras: cumpram sua missão no mundo. Sejam simplesmente o que já são!
Enquanto aguardamos o retorno d'Ele, precisamos fazer a nossa parte. Afinal, nós somos o bom perfume de Cristo (2 Coríntios 2:15).

Ouça a voz do jardineiro. Viva para ele. E com alegria aguarde à cada momento por seu cuidado constante, até o dia em que Ele não apenas voltará mas nos levará consigo.

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!