Últimas Postagens

Não se turbe o vosso coração

By 13:30

João 14: 1-17

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Vou mostrar para você como o Senhor Jesus deseja que venhamos a conhecê-lo. A razão do nosso sofrimento, dos nossos problemas e às vezes as pessoas acharem que não há solução, está na falta do conhecimento.

A bíblia diz que Jesus é a expressão exata do ser maior que é Deus e você percebe que Ele diz que ninguém vem ao Pai senão por mim. Ou seja, a crença, a confiança em Jesus, é o mesmo que confiar diretamente em Deus. Antigamente, os sacerdotes eram intermediários, mediadores. Hoje, embora existam os sacerdotes, eles não são mais mediadores. Ninguém depende do Valdemiro para Deus te escutar. É comum que os sacerdotes e políticos trabalhem para que as pessoas dependam deles. Mas a palavra de Deus é clara: você depende exclusivamente de Deus. A sua voz tem eco diante Dele, sua oração tem poder. 

O que às vezes não redunda em milagre, em respostas, é a falta do conhecimento, a ignorância do que diz respeito à mensagem, à palavra de Deus e mesmo aqueles discípulos que conviviam com Jesus, tiveram dificuldades. Estavam tristes quando Jesus falava com eles nesta passagem. Havia quase três anos que Jesus dizia para eles o que aconteceria e a razão pela qual Ele veio para a terra. Naquele momento, quando perceberam que Jesus iria partir, eles sentiram desespero. A preocupação de Jesus é que eles não viessem a se perder. Até então, eram firmes, confiantes, seguros, porque Jesus estava ali fisicamente. Eles não entendiam porque Jesus teria de morrer, partir.

Jesus não deixou margem para que alguém pudesse adorar um profeta, para que pudessem criar uma imagem e dizer: sou devoto deste ou daquele santo. Jesus não deixou margem para que você viesse a fazer uma estátua do Valdemiro e dizer: eu já vi ele falar, dizer, soprar e acontecer, veja a imagem dele que vai me abençoar. Jesus disse: credes em Deus, crede também em mim. O Espírito Santo lá na frente foi enviado, do contrário, Jesus também teria recomendado para crer no Espírito Santo. Mas até então, Deus ainda era representado pela presença de Jesus. Ninguém na face da terra pode criar um Deus, um guia, porque ninguém tem um reino, só Deus tem um reino eterno. 

A nossa suficiência vem de Deus. Por mais abençoado que seja um sacerdote, um profeta, um bispo, o único que pode lhe trazer respostas é Deus, através do nome de Jesus Cristo. Jesus foi claro. Há religiões que querem determinar ou enumerar ou limitar o número daqueles que serão salvos. Uns dizem que são cento e quarenta e quatro mil. Se só hoje temos atualmente sete bilhões de pessoas, que Deus é esse? Certamente não é o meu Deus. Se somarmos as gerações que viveram até hoje, põe milhões! Jesus disse que há morada para todos aqueles que O conhecerem como verdade, caminho e salvador. Isso elimina essas crenças que mais parecem crenças pagãs, porque contrariam a palavra de Deus e quando o sujeito se apresenta como aquele que resolve, ele blasfema e desafia contra Deus. Está posando como anticristo, porque não existe em homem nenhuma salvação para a alma. Só Jesus Cristo, porque foi Ele quem pagou o preço do resgate.

Em I Timóteo 2 diz que Ele foi dado em resgate por todos. Não pelos japoneses, brasileiros, nem pelos evangélicos também, mas por todos. É claro que Ele deu o livre arbítrio para o homem, porque do contrário, Ele poderia obrigar a todos. Se Deus quiser, amanhã o governo coloca um decreto, mas a sua fé só tem valor se for espontâneo, o seu amor só tem valor se for verdadeiro. Uma mulher jamais daria valor a um homem se ele dissesse que a ama pela maneira como ela cozinha ou pela aparência do cabelo. Se nem o homem ou a mulher se sujeitam a isso, imagine o Ser Maior, se aceitará um amor que Ele terá de obrigar. Coisa maravilhosa é ouvir que nesta obra aprenderam a amar a Deus. Nada feito de modo obrigatório vai satisfazer, mas se for com alegria, com amor, terá valor.

Deus quer ser amado, reconhecido como o Salvador, o Autor da Vida, Aquele que tem todo o Poder. O dia que você reconhecer isso, verá mudanças extraordinárias na sua vida.
Deus quer ser amado por você e não aceita ser colocado em segundo plano. Em João 3: 16 diz que Ele nos amou de tal maneira que deu seu único filho. Tem uma palavra em Isaías que diz a quem Ele pediu conselho. Ninguém obrigou Deus a fazer sacrifício por nós.

Em Gêneses 6: 5, a bíblia diz que Deus se arrependeu de ter feito o homem, iria nos eliminar, e Noé fez Deus se alegrar. Uma pessoa que faz Deus se alegrar é chamada pela bíblia de uma pessoa forte. Uma pessoa capaz de mudar a história é aquela que faz o coração de Deus alegre. Toda a humanidade se perverteu e um só homem conseguiu mudar a destruição do homem e forjar uma aliança de que não destruirá mais o homem. Se um só fez Deus sorrir e preservar e multiplicar a humanidade, se cada um de nós, que lê e O adora, Deus não muda só esta nação, muda o mundo inteiro.

Tenho visto tantos testemunhos, ouvido tantos glorificarem a Deus e não sou ninguém, sou um sujeito do mato, da roça, que nunca teve oportunidades na sociedade dos homens. Pela misericórdia, Deus tem tocado a vida de muita gente, levantado discípulos. Deus tem alguma dívida conosco? Não, eu e minha família somos eternos devedores de Deus. E por que Deus nos atende tanto para com as pessoas, curando e fazendo milagres? Porque O alegramos, priorizamos a Deus e a relação com Ele. Se você investir na sua relação com Deus, se assustará com o poder que terá a sua palavra. Tenho frustrações, choro, mas sei que a palavra de Deus é verdadeira e o que me for prometido se cumpre, que Ele não deixa a palavra Dele cair no chão. Falo do dono de tudo, que no Salmo 24 diz que tudo pertence a Ele.

Jesus chegou aos discípulos e disse para que não se preocupassem. Às vezes, eu e você somos incapazes de perdoar, de demonstrar humildade, inferioridade. A atitude de Jesus é a de dizer que iria construir casas para os discípulos. Morada. Provavelmente você lê isto na sua morada. Jesus se fez pedreiro. João disse em João 15 que Jesus é a videira e o Pai, um agricultor. Não um engenheiro ou alguém de renome. Jesus falava do Criador. Ele sempre deu exemplos, aulas, de humildade, porque não temos de nos auto-afirmar, só servir a Deus, confiar, amá-lo e amar as pessoas, que Ele é quem nos exalta e nos coloca no devido lugar.

Qualquer que reconhece como Jesus como seu salvador está apto ao reino de Deus. A sociedade não entende, o mundo não entende, algumas igrejas não entendem. Tem igrejas que querem trazer para dentro o julgo do mundo, apontando o pecado. Ainda bem que o sangue de Jesus nos purifica. Ele é juiz, salvador. Ele é Deus. Ninguém pode condenar e dizer o que cada um pode ou não pode. Imagine o muito de Deus. Em Isaías 40, diz que Deus mediu todas as águas do mundo com as mãos. Se Ele disse que há muitas moradas, fala de moradas para todas as gerações e o reino é Dele. Ele é o caminho, a verdade. Não interessa nacionalidade, etnia. Tudo gira em torno Dele. Tudo funciona por causa de Deus. A melhor coisa é conhecer Jesus. Não existe profeta ou pastor sem Ele, nem sacerdote ou doutor. Em Atos 17 diz que Nele respiramos. Então não diminua ninguém, porque em Todos tem alguma coisa de Deus, indiferente de nação, nível intelectual. Mesmo aquele que nos persegue, que fala mal de nós, tem algo de Deus nele. 1 João diz que tudo era Dele e foi feito por Ele.

Jesus queria que os discípulos entendessem que o Pai estava diante deles naquele momento, como é certo que Ele está diante de nós hoje. No Gênese, diz que na viração do dia, no cair da tarde, Deus ia andar no meio do jardim, para que o homem sentisse a presença Dele. Quero que sinta. Não sou capaz de tocar no coração de ninguém, mas minha alegria é ver nos seus olhos quando há diferença, que Deus está tocando a sua vida. Naquele tempo, o povo eram duas pessoas. Pensemos na alegria de Deus ao ver hoje tantos que estão aqui porque O amam, que estamos em torno dele, O buscando, com gratidão no coração, prontos a estar com Ele.

Jesus dizia que veio antes de Maria, antes de Abraão. E mesmo Maria, como mulher de Deus, sabia que Ele veio primeiro. Na festa, ao pedir ajuda de Jesus, Maria sabia que Jesus, embora filho, fosse seu Senhor. A própria Maria disse: faça o que meu filho disser.

Tudo só pode vir Dele. Em João 15: 5, diz que sem Ele, nada podemos fazer. 

Queria que você entendesse que se há algumas razões que nos fazem estar aqui, e há, e o centro de tudo é Jesus Cristo, vocês, que me lêem, são o centro das razões. Nós somos a razão do sacrifício de Jesus. Porque Noé o agradou, Deus fez do verbo carne, seu filho único e amado, e O sacrificou por nós. Podia ter enviado algum dos servos, ou anjos, mas veja o valor que você e eu temos para Deus.

Em Mateus 16: 13 diz que, certa vez, Jesus estava numa reunião com os discípulos, e se fez de curioso, porque Ele era onisciente, sabia o que as pessoas pensavam. Reuniu-se e perguntou o que pensam a meu respeito? Que diz o povo ser o filho do Homem?

Quando Simão reconheceu, Jesus comemorou que não foi carne ou sangue que lhe mostrou a verdade. Nem sacerdotes, palestrantes, professores. Só Deus pode fazer isso. A chave dada a Pedro? É dada a todos nós na fé. Antes de Pedro o milagre acontecia, depois também, a chave está na sua fé. Em acreditar e confessar que Jesus Cristo é o filho de Deus. Isso faz com que nossas palavras tenham poder, pois Deus honrará o que for determinado. Você muitas vezes está esperando algo importante porque não sabe que tem a chave do céu! Dobre seus joelhos e fale com Deus. Quando resolvemos agir, a porta será aberta. Essa chave só serve para enquanto estamos na Terra. Só funciona aqui. Nós podemos fazer proezas, acontecer maravilhas que pessoas se admirem, falar e acontecer. Você tem essa mesma chave, abre a porta do céu para sua vida. Não é para a glória, é aqui que temos de usar. O que for ligado na terra, será ligado no céu. Use-a. Ore. De tarde, de noite, de madrugada, a todo instante. Ore.



Apóstolo Valdemiro Santiago
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!