Últimas Postagens

Servir para ser exaltado

By 21:22

Mateus 20: 20-28

Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.
E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.
E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.
E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos.
Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

O pedir não é errado, porque a bíblia nos ensina a pedir, mas olha o pedido. Que Thiago e João sentassem-se à direita e à esquerda. Porém, esse lugar de assento é para aquele que estava sendo preparado por meu pai. Que tipo de preparo? Aquele que dá ouvido e crédito ao Pai. O filho ouve a voz do pai e obedece. Era com o Pai, não com Cristo.

Quer ser grande entre seus contemporâneos, entre seus companheiros de trabalho? Jesus recomenda servir, tornar-se servo, pequeno. Na proporção em que servimos, o Pai nos honra. Em João, é dito: meu servo me serve e o Pai o honrará. 

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará (João 12: 26).

Não espere recompensa deste ou daquele. Foi isso que o Senhor Jesus disse para o pai e para a mãe de Thiago e João. O beber do cálice é permitido e Deus já concede o perdão ao beber. Mas o assento depende das atitudes, do cumprimento do dever para com Deus, de nossa conduta, que vai nos colocar à esquerda ou à direita Dele. O mais importante nem é se preocupar com a direita ou com a esquerda e sim servir a Deus com amor, com a alma e certamente, você alcançará a salvação. Enquanto isso, neste mundo em que vivemos, seremos muito abençoados. No mundo porvir, teremos a vida eterna.

Até hoje Jesus nos serve. Está nos servindo. Você pode ver pessoas contando milagres recebidos, ler sobre eles, pode inclusive estar aqui para contar o que tem recebido, que é sinal de Jesus servindo a todos nós. Se o Todo Poderoso continua servindo, por que não podemos também ser servos, sem se preocupar com a direita, ou com a esquerda?

A mãe deles estava preocupada. Os dez demais discípulos pelos quais a mãe não foi interceder por eles, se indignaram. Se quiser ser maior que seus irmãos, precisa servi-los. Normalmente, é comum entre nós, homens, querer ser servidos do que servir. Queremos ser honrados, não humilhados. Há momentos em nossa vida que passamos por situações, algumas até mesmo humilhantes, que é Deus nos lapidando, nos preparando para algo superior que Ele vai nos entregar e, sabendo Deus quem somos, podemos vir a nos perder, por isso ele nos prepara, nos molda do jeito que Ele acha que deve e, na hora certa, ele nos entrega a vitória.

Você quer ser grande entre os seus? Sirva a eles. Esse servir te fará grande entre eles. Jesus é o maior exemplo de servo para nossas vidas, que continua a nos servir até os dias de hoje. Servir com amor, sem murmurar, sem escolher o lugar, à direita ou à esquerda, porque Deus é conosco, indiferente do lado para o qual formos. 

Jesus não veio para ser servido, mas para servir, e continua. Serve-nos até hoje e não perdeu o prestígio, a honra. Servir não traz honra nem prestígio de ninguém, pelo contrário, Deus te exalta na sua humilhação, na sua obediência. Diante dos joelhos de Jesus Cristo, toda língua se dobra e toda boca confessa que Ele é o Senhor, o Salvador.

Jesus está em todos os lugares. Lembre-se: ele disse que teve fome, sede, frio e não foi amparado. Ele serve a eles. Você tem visto tanto o servir quanto o ateu se curvar e O adorar. 

O segredo não é bater no peito e nos acharmos bons, que arrebentamos, fazemos e acontecemos. A palavra do Senhor nos ensina a servir a todos e deixar que Deus se encarregue de nos exaltar. Não fique preocupado com honra, com lugar, nem pegue ninguém como padrinho para te dar audiência com Deus para saber se com a direita ou pela esquerda, porque o que vai colocar você nesse caminho é o Senhor segundo o que você fizer, como você O servir.



Bispo Roberto Santana
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!