Últimas Postagens

A importância da oração

By 10:00

Isaías 38: 1-7

Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.
E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou.

Muitos de nós chegamos à igreja de diversas maneiras. Eu vim pela dor, sem ninguém além de minha irmã orando por mim e com várias pessoas buscando minha morte, com uma vida de vícios deixada para trás. Foi através da oração que eu e Deus começamos um relacionamento. Eu nunca imaginei ser bispo, pastor, nada disso, apenas queria encontrar-me com a solução e Deus me ajudou.

Quem aqui nunca esteve diante de uma pessoa influente e não pediu algo? Quanto mais Deus, que é superior a tudo e a todos, Senhor sobre todas as coisas. E se Deus é o mais influente, por que não estamos sempre nos achegando a Deus? Falar com Deus é através da oração e Ele nos ouve. Você precisa se acostumar a praticar a oração.

Deus muda nossas vidas através da oração. Convertemo-nos e Deus quer um lugar nas nossas vidas para agir, para nos transformar e fazer nossa vida como canal de bênçãos para todos ao seu redor. Você precisa aprender a apresentar a vida das pessoas e interceder por você e por sua família, porque nem sempre há alguém para orar por você. 

Veja comigo o poder da oração neste exemplo. Pois Ezequias recebeu essa mensagem dura, como aquelas que muitas das vezes nós recebemos, de situações difíceis que não temos nenhuma maneira de resolver, mas Deus é maior. Você precisa perceber espiritualmente a importância da oração.

Ezequias recebeu uma notícia difícil, com a situação da morte certa, diagnóstico determinado por Deus. Uma notícia ruim que às vezes, temos de entregar porque nem sempre Deus passa a mão em nossas cabeças, mas muitas vezes, é a palavra dura que irá nos resolver. Você e eu precisamos ter em mente o valor da oração. Você precisa orar e ter uma relação pessoal com Deus. É pela oração que haverá sua fundação, como na minha vida. Nós precisamos de oração como fonte para nossa vida espiritual.

Quando Ezequias recebeu a notícia ruim, e temos de estar distantes do mal para que possamos suportar as notícias ruins, e próximos de Deus, para resistir ao mal. Em minha fé, Ezequias, quando recebeu a mensagem, lamentou e virou o rosto para a parede, como já antes chorei e sei que muitos que aqui me leem já fizeram o mesmo. Quem nunca chorou escondido ou no banheiro, com o rosto na parede, para clamar misericórdia de Deus, para ninguém ver. Mas Deus vê. 

A oração é importante. É onde falamos diretamente com o Senhor e criamos uma relação com Ele. Muitos estão enfraquecidos porque não falam com o Pai. Ezequias orou ao Senhor e orar é expressar os sentimentos que você tem em sua alma, em seu coração, nem sempre com palavras, nem sempre sabendo como falar, e muitas vezes com tantas palavras e tanto a dizer, em um desespero ou alegria, tão intenso, mas indiferente de se com palavras ou com gemidos, Deus nos ouve e nos entende. Em nossa mente, as palavras estão lá. Em nosso coração, a conversa é feita e Deus conhece o nosso coração. 

As orações dos piores momentos costumam ser feitas com gemidos, e o Espírito Santo intercede pelas nossas vidas. Quantos foram os momentos que eu não consegui falar com Deus o que eu gostaria, mas que as lágrimas, que expressam a alma, falaram a Deus e Ele me ouviu. O que hoje ensino a você é o que eu vivo, porque é através da oração que Deus fala e faz sobre minha vida e a de minha família.

Qual o tempo que você passa com Deus em oração? Quanto você investe com Ele? Você aproveita esse tempo para falar o quê? Há pessoas que sentem como se houvesse uma força, uma luta, sempre acontecesse algo para te impedir de orar.

Ezequias tinha uma vida de oração, mas nesse dia ele estava tão angustiado que ele mal conseguia orar. 

Se você tiver tempo para Deus, esse será o tempo que Deus terá para você. Seja fortalecido pela oração, porque é o que Deus, o mais influente, ouve e atende. Deus leva a sério o que você fala com Ele, como levou a oração de Ezequias, que uma oração resolveu sua vida. Deus o curou e deu vitória sobre o rei da Assíria. A vitória não depende somente de Deus, depende mais de nós.



Bispo Pereira
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!