Últimas Postagens

Os 300 de Gideão, quando o nada se torna tudo!

By 21:28

A estratégia de Deus para Gideão, mostra o quanto precisamos acreditar, obedecer e praticar tudo que Deus nos manda fazer, Gideão sem experiência de guerra, mas com a estratégia e o poder de Deus, venceu os seus inimigos. Entenda como aconteceu.

Cercaram o acampamento dos midianitas com uma fila de homens a poucos metros de distância. Desta forma, o inimigo se sentiria como se ele estivesse sendo atacado de todos os lados.

O ataque foi a noite para surpreender e confundir o inimigo. O início seria ao princípio da vigília da meia-noite, entre 10 da noite e 1 da manhã.

Os sons das trombetas de 300 direções diferentes. Trombetas são usadas na batalha para sinalizar algo ou uma retirada. Quando os inimigos ouviram 300 trombetas imaginaram que um enorme exército estaria vindo para atacá-los.

Quebrar jarros de cerâmica. Os cântaros têm duas finalidades: (1) para ocultar a luz das tochas, até o momento certo e (2) para criar uma grande quantidade de ruído, quebrando de cima a fim de confundir os inimigos.

E levantaram as tochas. Tochas de repente aparecem em todo o acampamento dos midianitas ressaltando a impressão de estar cercado e induzir pânico.

Gritar um grito de guerra: "Espada pelo Senhor e por Gideão". 300 homens gritando um grito de guerra de diversas direções acrescentam o medo e pânico para o inimigo.

Imagine a fé, a coragem, ousadia que Gideão e seus 300 homens corajosos precisaram, para planejar a derrota de um exército de 135 mil homens, Gideão precisava estar com muita fé e certo de que ele estava vivendo o chamado de Deus, tendo o cuidado de obedecer a Deus e Suas instruções nos seus mínimos detalhes, para vencer.

O exército dos midianitas entra em pânico, sendo incapaz de enxergar no escuro e fugir para algum lugar, começam a atacar uns aos outros com as suas espadas. Muitos são mortos pelos seus próprios companheiros em seu acampamento. Deus dá vitória a Gideão. O Senhor Deus é Deus de estratégia.

Busque de Deus uma estratégia para sua vida, como Gideão venceu os seus problemas, você também vencerá!


Pastor Moisés Lima
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!