Últimas Postagens

Igreja Mundial na Marcha para Jesus 2015

By 19:09

Em sua Vigésima Terceira edição, a Marcha Para Jesus apresenta a mensagem: Exaltado o Rei dos Reis. Com a estimativa de, segundo a PM, de 340 mil pessoas por volta das 12h, contou com a presença dos shows dos artistas gospel Renascer Praise, Ao Cubo, Banda DOPA, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Juliana Santana, Pregador Luo, Gui Rebustini, Kleber Lucas, Leandro Gonçalves, Cassiane, Eyshilla, Soraya Moraes, Diante do Trono, Voz da Verdade, Pedras Vivas, Gabriela Rocha, Damares, Lauriette, Rick Digílio, Bruna Karla e Aline Barros. Fernanda Brum também comparece, embora não constasse na programação do evento.
Iniciada a partir da Luz, por volta das 10h30 da manhã, a Marcha reuniu pessoas de diversas partes de São Paulo e vários fiéis de estados distintos e até mesmo de outros países. Contava-se a presença de bandeiras como África do Sul, México e Colômbia, entre as de diversos outros. Em um determinado momento, perto da altura das proximidades da Armênia, uma bandeira do Brasil foi estirada pelos participantes, em homenagem ao patriotismo, tema da Marcha anterior, em 2014. Nas camisetas de todos, um louvor a Deus, com o versículo de Apocalipse 5: 5 "Todavia, um dos anciãos me disse: Não choreis; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos".
Preparados desde as 7h da manhã nos arredores do Campo de Marte, local do término da Marcha e ponto onde foram realizados os shows, diversos ônibus de grupos jovens cristãos e caravanas marcaram presença, com louvores iniciados que seguiam a temática da Exaltação ao Rei dos Reis. Ênfase à presença de boa parte da Geração Jovem Mundial, presente desde o começo em ambos os extremos da Marcha.
Organizada e liderada pela Igreja Renascer em Cristo, os carros elétricos com sons de louvores ao vivo, clamores e pequenas mensagens rápidas reforçavam o tema junto à multidão que os seguia animada, demonstrando o sentimento de exaltação em nome de Jesus Cristo. E, no carro principal, a presença de grandes nomes como o do Apóstolo Valdemiro Santiago e da Bispa Franciléia, do cantor Thalles Roberto e do senador Magno Malta (PR-ES).
Cartazes eram vistos, mensagens de diversas pessoas que chegavam a todo instante. Ônibus de alguns jovens de Niterói, Rio de Janeiro, se uniam com ânimo a alguns vindos de Minas Gerais e a grupos de todas as partes do Estado de São Paulo. Segundo o Bispo Geraldo Tenuta Filho, mais conhecido como Bispo Gê, cerca de 2 mil ônibus marcavam presença.
Orações voltadas ao tema "Exaltado o Rei dos Reis" foram realizadas durante o prosseguir da Marcha, algumas mais ousadas que outras, ao colocar Jesus como único e verdadeiro líder diante do Brasil, com oração sobre a bênção pelas nossas autoridades e pelo bem de nossa nação. No total, 14 carros de som prosseguiram com a marcha.
"Essas imagens vão correr 170 países. Eles não vão conhecer o Brasil como o país da prostituição, da miséria e da corrupção. Nem um Brasil de senhores e senhoras, mas o país de um só senhor", declara o Apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer.
Ainda nas palavras de Hernandes, "É a maior marcha da história de São Paulo",reforça em sua pregação, enquanto pessoas de diversas denominações adoravam a Deus e se alegravam com a presença do Espírito Santo. 
"Cada passo teu (na marcha) é um passo para a sua vitória", determina a Bispa Sônia Hernandes sobre a vida dos presentes, em ministração de vitória e libertação.
Entre as orações e clamores, destaca-se a prece do Apóstolo Valdemiro Santiago para a libertação de todo o Brasil de problemas como o aborto, as drogas, a prostituição e a corrupção. "O povo foi por muito tempo massa de manobra, mas acordou. O Brasil está em queda livre", declara. "Teremos um Brasil de pessoas livres, cujas vidas são libertas em nome de Jesus". O Apóstolo também abençoou as famílias e disse que: "Todos aqui vieram trazidos pelo Espírito Santo de Deus, como Pedro o reconheceu como o Cristo" e pediu que a marcha fosse realizada com os corações, declarando que marcaria a todos os presentes.
Nas ruas, novamente, foram organizadas em blocos, com entradas de baterias, com destaque para uma ala infantil que encabeçava o começo da multidão que seguia pela Marcha para Jesus. Louvores infantis realizados pela cantora Milena, da Renascer Kids, se destacavam, em clara demonstração do cuidado para com toda uma futura geração. Outro grande destaque fica no numeroso grupo de mães com bebês que, em seus carrinhos, participaram de sua primeira Marcha Para Jesus.
A alegria pôde ser sentida em todo o evento, com manifestações de exaltação, danças nas ruas, pessoas de mãos erguidas, rendidas frente à presença de Deus. O tema de Exaltação foi seguido principalmente pelos fiéis, em um legítimo momento de celebração onde adorar a Deus era o mais importante.



Fonte: Igreja Mundial

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!