Últimas Postagens

Seja com pranto ou não, a vitória vem

By 20:44

Daniel 10: 1-19

No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.

Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.

Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.

E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;

E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;

E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.

E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.

Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma.

Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.

E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.

E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

E, falando ele comigo estas palavras, abaixei o meu rosto para a terra, e emudeci.

E eis que alguém, semelhante aos filhos dos homens, tocou-me os lábios; então abri a minha boca, e falei, dizendo àquele que estava em pé diante de mim: senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma.

Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim.

E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me.

E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.

O que é conflito? É confusão, discórdia. Um conflito traz consequências, algumas vezes isso angustiou, Daniel orou, pranteou. Uma vez um sacerdote perguntou se quando vou para a ministração, quero mesmo a força de Deus presente, pois eu disse que mesmo pranteando, sem forças, Deus realiza, porque ninguém tem força, além daquela de Deus.

O que fazer no pranto? Daniel aplicou o coração. Jejuou. E Daniel era um jovem importante, bem-sucedido, mesmo sendo judeu e estrangeiro, era membro do governo e possuía banquetes em sua disposição, mas servia a Deus de coração. Pegou os manjares e abriu mão, abriu mão de banquetes e jejuou. Daniel convivia com muitos outros crentes, mas depois daquele momento, se dispôs a viver diferente. No mundo todo existem muitos outros crentes, diferentes, mas nenhum pode dizer que é melhor que o outro, mas há crentes que fazem coisas diferentes para Deus. Você sempre verá um se destacar mais que o outro. Os olhos de Deus olham tudo o que você faz, sente e onde você aplica o seu coração, tudo o que você faz. E não é possível enganar a Deus. Há diferença e não é acepção de pessoas, porque Deus não o faz. Você recebe de Deus na medida em que você cede para Ele.

Daniel jejuou, pranteou, orou e aplicou o coração. Só que parecia que a resposta não iria chegar. Já sentiu isso na sua vida? É uma sensação horrível. A sensação de orar, orar e parecer que nada acontece, nada sai da sala. Aprendi esperar contra a esperança, porque eu sei que vem. Porque Deus é um Deus de resposta.

Tenho a impressão de que Deus tem ensinado a vocês através deste sujeito insignificante, porque isso não é brincadeira. Tem momentos que parece que bate no teto. Foi assim com Daniel. Ele orou vinte e um dias consecutivamente. satanás estava segurando. Deus havia mandado um anjo já, mas Daniel não sabia. Você sabe que a bênção chega, mas você não sabe como a bênção chega, qual será seu transporte. Eu aprendi a não me preocupar com o transporte, aprendi que ela vem. Sempre ensinei com autoridade.

Daniel era um crente fiel, orou e, como um bom crente, continuou esperando. E chegaria. O Anjo do Senhor encontrou no caminho resistência por parte de satanás. Aqui fala do tal Miguel. Ele era muito forte? Mas o que diferencia ele do outro anjo? Deus poderia ter fortalecido o outro, mas Deus é assim, Ele fortalece a quem crê. E pode comemorar, porque quando demora, é porque Deus gostou tanto, que a vitória é grande pelo caminho.

Quando o anjo chega, deixa claro que Deus respondeu Daniel desde o primeiro dia. Certa vez, quando eu estive angustiado, tive essa mesma resposta. Quer dizer, a vitória já saiu de lá por ordem de Deus, mas às vezes demora chegar. Mas o que Deus gosta mesmo é de gente que persevera, de pessoas que não desistem. E como Ele gosta.

Quer ver satanás judiado? É você dizer que espera e não tem pressa e comemora sua vitória pela fé. Daniel estava aflito no começo. Imagino-o assim, um homem que tinha fé, unção e a comunhão que Daniel tinha, e ao olhar e ver as dificuldades, orando, jejuando e a resposta não vinha, satanás deve ter sugerido muita coisa para Daniel. Quando satanás percebe fragilidade, ele se aproxima. Se até a Jesus ele tentou e se aproximou. 

Quando tentado, Jesus disse que nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que vem de Deus sustenta. João 15: 7 diz que se permanecerdes em Deus, pedireis o que quiseres e será feito. De onde vêm essas palavras senão da boca de Deus? É disso que eu vivo.

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15: 7) 

Daniel não recebia, mas continuou orando. Se a resposta não tivesse chegado em vinte e um dias, Daniel teria parado? O verdadeiro cristão, como Daniel, não para. E não para, porque quem conhece sabe que vai chegar à resposta. 

Os homens com Daniel não viram o anjo. Mas eles não eram crentes, homens de Deus? Sim, eram. Perceba o destaque, a diferença entre homens de Deus e homens de Deus, mulheres de Deus e mulheres de Deus. O fato de ser de Deus não significa que virá da mesma maneira. Quanto mais você aplicar o coração, der valor e importância a Deus em sua vida, mais você vai se destacar. Se Deus for prioridade na sua vida, você estará na lista de prioridades Dele.

É bem capaz os crentes despreparados fugirem das bênçãos. Quando o anjo chegou com a resposta, aqueles ali com Daniel fugiram. E o anjo deixou claro que veio por causa da oração. Se tiver alguma razão entre você e Deus, na sua esperança, é sua fé. A fé não depende de circunstâncias, só depende de Deus. Se você tem fé não precisa ficar pisando, avaliando. Não precisa encontrar um jeito para dar certo, apenas diz: Vai acontecer em nome de Jesus.

Daniel teve a recompensa quando o anjo apareceu para ele. Os outros não suportaram. O anjo contou para ele que Satanás o havia impedido e Deus mandou ajuda. Disse: aqui está sua resposta Daniel, depois de muita luta, de muita oração, de muita entrega. Deus te trouxe.

Daniel era um sujeito como nós, de carne e osso. Comia bem, como podemos ver pelos relatos de manjar desejado. Significa comida de qualidade. E Daniel renunciou tudo, jejuou. Ele investiu naquilo que ele achava que valia a pena. Você tem desejos, projetos, sonhos, desígnios. Quando você investe na sua relação com Deus, você tem um destino para você, para sua família. É óbvio que você não vai barganhar com Deus, mas do jeito que você tratar Deus, Ele vai tratar você. Se você amá-lo, Ele vai te amar. Se você provar que vale à pena se renunciar, investir em Deus, Ele vai investir em você. E quando Deus investe em você, é bom demais.

Deus não falha nunca. A minha vontade é a de convencer a pessoas, mas nem sempre a gente consegue. Mas se você viver com base na palavra, aquilo que procede da boca de Deus, ninguém consegue atrapalhar os seus projetos. Ninguém.

Ninguém pode com Deus. Somos pequenos demais. Começo vendo pela minha vida, porque eu não sou ninguém e tantos me procuram hoje, porque Deus investe em mim. Investe em Deus e Ele investe em você, trabalhe para Deus e Deus trabalhará para você. 

E Deus trabalha para quem Nele espera.



Apóstolo Valdemiro Santiago
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!