Últimas Postagens

Tudo é possível pela Fé

By 10:00

Marcos 9: 14

14 Quando chegaram onde estavam os outros discípulos, viram uma grande multidão ao redor deles e os mestres da lei discutindo com eles.

15 Logo que todo o povo viu Jesus, ficou muito surpreso e correu para saudá-lo.

16 Perguntou Jesus: "O que vocês estão discutindo?”.

17 Um homem, no meio da multidão, respondeu: “Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.

18 Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram".

19 Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".

20 Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.

21 Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim?” 
“Desde a infância", respondeu ele.

22 "Muitas vezes esse espírito o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos”.

23 "Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."

24 Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”.

25 Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele".

26 O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, ao ponto de muitos dizerem: "Ele morreu".

27 Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.

Uma multidão estava em volta dos discípulos, que falavam de Deus. Hoje, tem muitos que falam de Deus. Os discípulos falavam de Jesus, transmitiam a verdade, embora não tivessem ainda a noção, a autoridade, pra pregar como deveriam. No mundo, há muitos anunciando, alguns com autoridade, outros sem autoridade. Percebemos a autoridade dos pregadores da palavra porque aquilo que eles falam se cumpre e mesmo antes de se cumprir, toca e mexe com você, fala a seu coração. Em algumas passagens da bíblia, encontramos passagens que afirmam sobre pessoas que falam como quem tem autoridade. Como há enganos e no mundo jaz o maligno, é bom ter ciência de quem tem e de quem não tem autoridade. Quando te reconhecem como Homem de Deus, Mulher de Deus é porque há em você autoridade.

Eventualmente, obreiros e líderes se desligam de ministérios. Isso é comum. Às vezes, a reunião dele é abençoada, a igreja está cheia. Mas ele ouve a Satanás, de que é com ele, então esse obreiro sai, abre sua igreja e nada acontece. Ele depois retorna, buscando a Deus. Alguns entre o povo, no corpo da igreja. É um homem de Deus? Sim. Mas não possui a autoridade.

É uma credencial que Deus dá. Os discípulos ainda não estavam credenciados. Eles falavam de Deus e os escribas discutiam com eles. Um escriba é um escritor. Em delegacias, conheci alguns escribas. Já estive em algumas e, enquanto dou meu depoimento, o escrivão o anota. É o mesmo. Os escribas daquela época escreviam as leis, mas não as praticavam. Eles discutiam com os discípulos porque não viram neles a autoridade. Os discípulos tentavam expulsar o demônio da vida do jovem e os escribas questionavam o tal poder de Deus de que eles tanto falavam. Foi quando chegou o Dono do Poder.

Certamente os escribas desafiavam os discípulos. Muitos também desafiam esta obra. Conheci casos aqui testemunhados que o médico desafiou que não havia cura, a pessoa esteve entre nós e Jesus a curou, voltou ao médico e o doutor teve de reconhecer o poder de Deus. Muitos aqui, sei que falam para o vizinho, o parente, do poder que sentiam na igreja. Mesmo em casa, mostram pela TV e as pessoas desacreditam como montagem. Desafiam. 

Somos embaixadores de Cristo. Não é todo brasileiro que vai para fora do país que representa o país. Mas quem recebe autoridade de embaixador pode representar e responder por sua pátria. Deus credencia pessoas que não tem recursos próprios. Quando alguém é credenciado, percebemos. Deus quer que todos nós, da igreja, sejamos representantes Dele. Quer encher sua vida de autoridade.

Quando o Senhor se aproximou, o demônio percebeu. O mal sabe quem tem e quem não tem autoridade. Certa vez fui convidado a encerrar um terreiro de macumba pela dona. Fui sozinho. Muitos me questionaram e sei que tem gente que prega, mas tem medo de enfrentar a Satanás. Como tantas vezes que me questionam por abraçar doentes e leprosos. Se eu não abraçar, quem vai abraçar? 

Os discípulos, os escribas e o povo discutiam há tempo por causa do moço manifestado pelo demônio. Jesus chegou e interrompeu os escribas "O que vocês têm haver com isto?" O pai contou que trouxe o filho endemoninhado, que travava os dentes e que seus discípulos não conseguiam expulsar. Jesus chamou toda aquela geração de incrédula. Incluindo os discípulos. Um pastor, um bispo, um apóstolo, pode ser chamado de incrédulo? Pode. Quem crer parcialmente é incrédulo. Porque eu e você seremos provados. Quem é acostumado com milagre instantâneo pode vir a encontrar um que não acontece de imediato, sem mudança visual, mas Deus já fez. Como os dez leprosos, que clamavam misericórdia. Jesus mandou que eles mostrassem o corpo aos sacerdotes. Eles saíram da presença de Jesus ainda leprosos. Um deles voltou para agradecer e os outros foram embora. Saíram com a lepra, mas a palavra Daquele que tem a Autoridade já tinha sido dada. Não é todo milagre que acontece espontaneamente. Há momentos que convivemos com o problema, mas o milagre já aconteceu e, se você arredar pé e não conceber o milagre, perderá sua vitória. Conceber é como engravidar. Crê-se e se espera. Então o milagre acontece.

Elias no monte disse para que o rei comemorasse a chuva. Então dizia ao servo dele: tem sinal de chuva? Nenhum. E assim Elias clamou e perguntou por sete vezes. Só que Elias não estava duvidando. Ele sabia desde o momento em que ele disse que ouvia ruído das chuvas, que iria chover. 

Quando você concebe, assim também é o ministério. O bispo, o pastor, quer ver a igreja cheia, abençoada. Ele concebe isso. Há mais de dez anos, um de nossos bispos foi para Vitória de Santo Antônio em Pernambuco, alguns quilômetros do Recife. Fui visitá-lo, igreja nova, e tinha um monte de bonecos de papel cortados com tesoura sentados em cada cadeira. Perguntei "Que é isso pastor, você endoidou?" e ele disse "não, Deus vai encher. Onde tem cada boneco, será uma pessoa. Deus mandará uma pessoa para ficar no lugar deles". Um mês depois, voltei e o lugar tinha tanta gente até fora na rua. Hoje ele é bispo em Sorocaba. Você concebe sua vitória. Abraão ficou décadas grávido de um filho e só depois dos cem anos, veio o filho que Sara e ele desejavam. Deus não tem dificuldade com nada, a dificuldade é dos homens. Deus pode tudo.

Jesus pediu para ver o rapaz e quando o espírito o viu, caiu por terra. Quando o pai fala com Cristo, no versículo, vemos a ignorância no termo "se tu podes". Tem algo que Jesus não possa fazer? O que leva uma pessoa a desconfiar? Aquele homem foi movido por uma esperança, uma fé. Ele acreditava, esperava a cura do filho. Mas o grau de dificuldade era tão elevado, o problema era humanamente impossível. Certamente ele procurou médicos, especialistas, curandeiros, e nada. E cada vez que você bate numa porta e ela não se abre, seu coração adoece. A esperança que se adia, segundo provérbios 13: 12 (A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida), endurece o coração. A pessoa se enche de esperança e nada acontece e se decepciona. Por isso o Espírito Santo nos ensina que primeiro se concebe o milagre. Alguns vêm instantaneamente, enquanto outros acontecem e se manifestam depois. E como posso ter certeza de que aconteceram, alguns perguntariam? A resposta é que o meu justo viverá pela fé. Você sabe que Jesus pode, então coloca no seu coração que Ele já fez e assim será consigo. Uma mulher grávida ouve pergunta das amigas "Faltam quantos meses?" e contam, preparam enxoval. Preparam o quarto da criança porque tem certeza, porque conceberam. Assim é o milagre. Se você tem certeza de que Deus te respondeu, você já se prepara para ele.

É claro que Deus supera as expectativas. Já ouvi tanta mensagem negativa. Quando abri a igreja em Sorocaba, decidi abrir em outras cidades e estados e as pessoas diziam "Espera aí, mas você nem cuidou ainda, mal abriu!" e eu dizia "Relaxe, porque eu já concebi, estou preparando o enxoval". E olha meus filhos, a igreja, aqui. Se prepare para ouvir palavras negativas, mas dê satisfação somente a Deus e vá em frente.

O pai perguntou e Jesus respondeu o que é lição para nós: Tudo é possível ao que crê. Jesus não trouxe a divindade para Ele. Poderia ter afirmado que poderia tudo, mas disse que tudo é possível àquele que crê. Cristo generalizou. Aos que crêem, é claro.

Tudo é possível para você e para mim. Jesus repreendeu os incrédulos. Os discípulos perguntavam por que não acontecia e Cristo deixou claro que qualquer um que crê no nome Dele poderia ter libertado aquele menino. Imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas. Quem de nós nunca derramou lágrimas por causa de uma situação muito difícil, uma tribulação ou adversidade? Se disserem que nunca fomos atribulados, é mentira. Todos nós estamos sujeitos. Mas o remédio é esta palavra pequena e poderosa chamada fé. A receita é crer. Sinônimos. 

O pai do menino afirma "eu creio, ajuda-me na minha falta de fé". Não é contraditório? Ele queria dizer que acreditava, mas estava cansado, bastante "bombardeado". Quantos de vocês que lêem esta palavra e estão assim, bombardeado. Aflitos. Por isso que quando chamamos as pessoas para virem até a Igreja, eu não me apoio na fé das pessoas. Sei que o Senhor é compassivo, longânime, poderoso. A bíblia me ensina que, em alguns casos, a fé da pessoa não foi suficiente porque era pequena demais, por alguma razão se ausentou, Jesus socorre pela obediência. Como Simão quando estava afogando. As bênçãos são decorrentes da obediência. 

Eu nada sou, mas tenho consciência de que Deus me deu autoridade. E a você também. Se prestar atenção à última palavra, àquele que creu, Deus dá autoridade. Confirmo isso em João 14: 12 (Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai). Ele fala de título? De apóstolos, bispos, pastores? Ou quem crê? Você crê Nele? Então você pode falar profetizar em nome de Jesus Cristo e vai acontecer. Você verá o milagre. É para todo aquele que crê. 

Se você crê, vive a fé, verá resultado. Você tem de ver seus projetos realizados antes de acontecer. Tem de ver o doente curado antes de ele ser curado. Quando perguntarem, diga "recebi meus milagres". Se pedirem para ver, diga "concebi, logo darei a luz" e verão um milagre atrás do outro na sua vida.



Apóstolo Valdemiro Santiago
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!