Últimas Postagens

Família, minha prioridade

By 21:57

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração, e tu inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” (Deuteronômio 6:6-7).

Preservar a família é preservar o ponto de partida de todos os outros relacionamentos. É manter pura a nascente do rio da civilização, a oficina modeladora do caráter. A família é projeto de Deus, a célula mãe da sociedade, e a principal escola da vida. A família é uma ordem da criação, uma instituição divina. Não existe outra que se possa comparar, ou seja, ela é a origem de tudo o que se possa pensar sobre relacionamento interpessoal. Para os judeus, a família sempre foi o agente integrador de grupo, o estabilizador emocional, e o corretivo psicológico. Eis a razão porque para eles, preservar a família, era preservar a pureza do seu povo, da sua nação. Aquilo que se aprende na experiência familiar, permanece por toda a vida. Não existe outra oficina, que se possa comparar à família, na modelagem do caráter do individuo. No plano de Deus a família é uma ordem da criação. (Gn 1:26-31; 2:18-25)

Se você perder o seu dinheiro, você não perdeu nada; se perder o carro, você não perdeu nada! Mas se você perder a sua família, a sim você perdeu o seu MAIOR PATRIMÔNIO!

O verdadeiro sucesso de uma pessoa é medido dentro do lar. Que adianta um homem ganhar todas as batalhas fora de casa e não ser bem sucedido na sua família? Sem ter um bom relacionamento familiar suas conquistas serão nulas, e sem sentido. A família deve ser a nossa prioridade, porque é a partir dela que A VIDA GANHA SENTIDO E RAZÃO DE SER. A família é o lugar da humanização do divino. Jesus como o verbo que se fez carne, não surgiu do mar mediterrâneo, ou apareceu como um extraterrestre no deserto da Judéia, ele nasceu e cresceu dentro de uma família (Lc 2). Isto posto, fica claro porque desde de sempre a família é um alvo estratégico de satanás. Deus tem presa em nos despertar a buscar um avivamento que traga cura integral para a família.

Deus é o idealizador do projeto da família, e com razão Salomão, autor deste Salmo escreveu: “Se o Senhor não edificar a casa (família), em vão trabalham os que a edificam...” (Sl.127:1)

Bispo Jean Carlos
Igreja Mundial Do Poder De Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!