Últimas Postagens

Profetize que Deus faz acontecer

By 19:57



Deus às vezes permite que enfrentemos situações difíceis para ver a nossa reação; para que através daquelas situações nós venhamos a conhecer o Seu poder. Se você está passando por isso agora, eu lhe digo: Tenha bom ânimo, pois não é para a morte e sim para que a glória de Deus seja vista na sua vida!

É muito fácil dizer “eu creio em Deus”, não é verdade? Mas se você passa por uma adversidade e experimenta o poder de Deus na sua vida, quando você abre a boca e afirma “eu creio em Deus” a sua declaração sai com muito mais força. É nas tribulações e nos desertos da vida que Ele fica nos observando se temos mesmo comunhão com Ele ou se tudo o que declaramos é da boca para fora, como se diz popularmente. Aliás, você sabe que tem muito crente que faz isso, não sabe?

Você já se deparou com uma situação para a qual, aos olhos humanos, não havia solução? Pode ser que você esteja agora diante de um problema que não tem saída, pelo menos aparentemente. A Palavra de Deus nos mostra uma situação assim.

Acompanhe a leitura bíblica: 
“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.” (Ezequiel 37.1,2)

Observe que a mão do Senhor levou Ezequiel para o meio do vale de ossos secos. É essa mão que segura você hoje! A mão do próprio Deus! Quando uma pessoa não tem comunhão com Ele e passa por uma dificuldade faz um escândalo, não é verdade? Mas também tem gente que diz que crê n’Ele e age da mesma forma quando enfrenta uma adversidade. Você conhece alguém assim? Perdoe a minha pergunta, mas você é assim? 

Lembre o que o Espírito Santo nos diz, por intermédio do apóstolo Paulo:
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)

Quer dizer que até as situações difíceis cooperam para o nosso bem? Sim! Tão-somente permaneça fiel que o Senhor vai lhe honrar! Ele fez isso comigo e faz com todos que n’Ele creem! Eu pergunto agora: Você tem um sonho? Eu já realizei muitos sonhos. Um deles estou realizando hoje, pois há mais de 15 anos saí daqui, do Rio de Janeiro, e viajei pelo mundo pregando o Evangelho. Inglaterra, Grécia e Guiana Inglesa são alguns dos países pelos quais eu passei, e sempre com o sonho de voltar à minha terra. 

Durante todos esses anos passei por muitos desertos, mas sempre carreguei comigo esse sonho e essa passagem bíblica do vale de ossos secos. Repare que o Senhor levou Ezequiel para bem perto daqueles ossos. Às vezes nos deparamos com situações que tudo o que queríamos era estar longe delas, não é mesmo? Nesses momentos queremos fugir. É cada coisa que aparece que é de arrepiar! Assim era a situação daquele vale de ossos.

Eu pergunto: Deus nos engana? Claro que não! Então, se não houvesse solução para o problema que você está passando Ele não permitiria que esta mensagem chegasse a você! O médico disse que a doença é irreversível? O nosso Deus diz que não é! O filho disse que não larga a cocaína e o crack? O nosso Deus diz que larga sim! O marido foi embora e disse que não volta? O nosso Deus diz que volta sim! Ele diz a você agora: Tem jeito sim! 

Veja a continuação do texto bíblico: 
“Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso (...) e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso. Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu (...) Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor.” (Ezequiel 37.3-14)

Você está diante de uma crise? Não fique telefonando para os parentes e amigos para se lamentar; não tente buscar uma saída pelos seus próprios recursos, pedindo ajuda aos outros; não pense que o poder público vai resolver alguma coisa para você. Em vez disso, simplesmente use a fé e profetize a sua vitória! 

Aprenda uma coisa por toda a sua vida: Se você tem comunhão com Deus você é profeta e Ele assina embaixo o que você profetizar! Diga à doença, por exemplo, que você tem unção e profetize que ela vai embora! Profetize que Deus faz acontecer! Por mais difícil que sua vida pareça estar, vai acontecer e a promessa de Deus vai se cumprir!

Bispo Eduardo Thompson
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!