Últimas Postagens

Frio ou quente

By 20:55

Em Apocalipse 3:14 está escrito:
“Ao anjo da Igreja em Laodicéia escreve:
Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da Criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
Assim, porque és morno e nem és quente ou frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca...”

Eu acredito que a maioria das pessoas, ou porque não dizer todos, já deve ter comido algo que lhe fez mal. Às vezes mesmo tomando algum medicamento para melhorar ou tentar normalizar o estômago ou o intestino, mesmo assim não resolveu. Permita-me dizer, o que resolveu foi colocar algo pra fora, ou seja, vomitar aquilo que lhe fez mal, em outras palavras, o vômito trouxe alívio para você, para o seu corpo.

E de quem são essas palavras: "...porque és morno e nem és quente ou frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca...”. Você sabe o que significa isso? É a pessoa que está causando o mal-estar em Deus, e isso pode ser eu, pode ser você, qualquer um de nós. E então você pergunta: - Como assim bispo, eu não estou entendendo? Com as minhas atitudes, pelo meu comportamento inadequado. Por exemplo: na igreja sou uma coisa, em casa sou outra pessoa, no trabalho sou completamente diferente do ambiente da igreja e de casa. 

Eu não posso causar mal-estar em Deus. Eu tenho que fazer com que Deus se agrade de mim a cada dia. Mas de que forma? Mudando as minhas atitudes, o meu comportamento, ou seja, se eu vivo no submundo da mentira, a partir de hoje não vou mentir mais. A prostituição, o adultério, viver no submundo da orgia, tudo isso causa mal-estar em Deus. Eu não estou aqui lhe condenando, lhe recriminando, por você viver na mentira, na prostituição, mas eu quero lhe ensinar, lhe orientar. Quero abrir os seus olhos para que você seja mais abençoado, desde que você ande nos caminhos do Senhor.

No versículo 17, diz: “Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu”. 
A pessoa que diz isso: “...estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma”, está cega espiritualmente e a ponto de Deus vomitá-la, colocar-lhe para fora, porque sempre será dependente de Deus. Dependemos do Senhor para andar, comer, falar e respirar. Se estamos falando é porque ELE está permitindo. Se estamos de pé é porque ELE está permitindo que estejamos de pé. Nós não só precisamos como dependemos exclusivamente de Deus em todos os momentos de nossa vida.
E aquele que se declara: “...estou rico e abastado, não preciso de coisa alguma...”, este terá a sentença que está em Lucas no capítulo, 12, versículo: 20: “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Sabe porque essa pergunta? Porque aquele que está preocupado em se enriquecer, acumular bens, riquezas mundanas, preocupa-se com aquilo que passa, e esquece o principal, que Jesus Cristo permanece para sempre.

Você quer permanecer com Ele? Então é necessário que você abra mão daquilo que desagrada a Deus. É necessário que se despoje de todo vício, da imundície, da prostituição, de tudo que não procede de Deus, para que não chegue a ponto de Deus querer vomitá-lo, conforme está na Sua Palavra.

Bispo Roberto Santana
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!