Últimas Postagens

A lei que traz vida

By 20:09

“Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos, leis e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos dá.” Deuteronômio (4:1-2)

Israel ficou escravizado por 430 anos no Egito, sem direito a nada, sendo humilhado e subjugado! Quando Deus tirou Israel do Egito com Mão Poderosa, Ele queria que Israel fosse fiel a Ele, e obediente. Daí Ele instituiu as Leis.

Em uma sociedade, a função das leis é controlar os comportamentos e ações dos indivíduos de acordo com os princípios daquela sociedade.

No âmbito do Direito, a lei é uma regra tornada obrigatória pela força coercitiva, ou seja, se o indivíduo obedecer às leis irá receber louvor dela, mas se transgredir irá sofrer correção!

Para que Deus pudesse controlar o seu povo, controlar os comportamentos e ações dos mesmos, Ele teve que instituir as suas leis e estatutos, mandamentos, para que o povo pudesse segui-los e obedecê-los. Quem obedece as Leis tem vida! Vida no casamento, vida financeira, vida sentimental, vida saudável...

“Os vossos olhos viram o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor, pois a todo homem que seguiu a Baal-Peor o Senhor, vosso Deus, consumiu do vosso meio. Porém vós que permanecestes fiéis ao Senhor, vosso Deus, todos hoje, estais vivos”. (Deuteronômio 4.3-4)

A função do diabo é desviar a pessoa do seu foco, do seu propósito, foi isso que Baal-Peor fez em Israel, desviou o povo do Caminho, fazendo assim, o povo transgredir toda a Lei. A consequência disso foi que o povo perdeu tudo. Quem se desvia do Caminho da Luz perde tudo!

Porém aqueles que permaneceram fiéis, tiveram vida, vida em todas as áreas. Não basta estar na igreja, ser um obreiro, pastor, bispo, tem que permanecer fiel até a morte!

Deus abriu o Mar Vermelho para que o povo passasse e no deserto alimentou o povo com o Maná, com carne, o povo andou 40 anos no deserto com as mesmas sandálias e vestes e diz o texto sagrado: “Quarenta anos vos conduzi pelo deserto, não envelheceram sobre vós as vossas vestes, nem se gastou dos vossos pés a sandália.” (Deuteronômio 29:5)

Isso nos mostra que mesmo Israel andando errado, Ele guardou e protegeu o povo. Nesses 40 anos eles andaram com as mesmas vestes e sandálias e elas não se gastaram! Oh Deus Poderoso! Deus estava todo o tempo com aquele povo, como está com você.

Por isso se você está passando por problemas, não reclame, nem murmure, porque se você está vivo é porque Deus ainda tem propósito na sua vida. O dia em que Deus não quiser mais nada com você, Ele te recolhe!

Então, reflita e medite nessas palavras. Deus te abençoe, Sê tu uma benção.

Reunião realizada Domingo na Sede de Santo André – SP.

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!