Últimas Postagens

"Lia" - A mulher que venceu as dores da rejeição

By 21:24

Lia esposa de Jacó, igual a muitas pessoas, teve que enfrentar o espírito da rejeição. Ela enfrentou a rejeição de seu pai, a rejeição de seu marido, Jacó, e ainda, a rejeição de sua irmã, Raquel, porque desejava o amor de Jacó. Semelhante a Lia, muitas pessoas que são rejeitadas por outros, buscam o afeto humano de um familiar ou amigos, com intuito de se sentir uma pessoa valorizada.

Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril. (Gênesis 29:31) "O Senhor viu que Lia era desprezada." Hoje você pode estar enfrentando a rejeição, mas saiba que o Senhor está vendo e em breve reverterá a sua aflição em honra. Vença a aflição e a dor da rejeição, louvando e buscando a Deus.

Lia aproveita da oportunidade de estar gravida, graça dada por Deus, para receber o afeto de Jacó. Sem muito sucesso e reconhecimento do homem, acontece a grande revelação no coração dela, sobre o verdadeiro reconhecimento que vem de Deus e diz: desta vez (com Judá) vou dar à Deus o Louvor. E concebeu outra vez e deu à luz um filho, dizendo: Esta vez louvarei ao Senhor. (Gênesis 29:35)

Com esse entendimento, ela alcançou a libertação deste espirito de rejeição, de viver sempre tentando receber o reconhecimento e agrado do homem, e começou a agradar e louvar a Deus. O que o pai, o marido e a irmã não pôde dar a Lia, Deus em Sua grande e tremenda compaixão mostrou a ela o amor da verdadeira aceitação. Foi honrada por Deus sendo Mãe de Judá, que está na genealogia do rei Davi e principalmente o Rei dos Reis, Jesus Cristo. 

Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos; (Mateus1:1-2)

Aprenda a agradar a Deus, Ele sabe nos valorizar e nos exaltar entre todos os homens.

Pastor Moisés Lima
Igreja Mundial do Poder de Deus

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!