Últimas Postagens

Cds, Dvds e Playbacks Raiz Coral

By 16:00 , , ,

Em março de 2000, Sergio Saas e “Scooby”, amigos de infância se juntam para realizar um sonho; formar um coral afro-brasileiro, com um propósito evangelístico através da música. Duas semanas depois, 40 pessoas divididas em três naipes – contraltos, tenores e sopranos; estavam freqüentando os ensaios do Coral que mais tarde passou a denominar-se de “Raiz Coral”.
O Raiz Coral, da região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, é formado por jovens e adolescentes. Ao som da banda e sob a ministração de Serginho e Scooby vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos, como Kirk Franklin, Take 6, Hezekiah Walker Choir, Kurt Car Singers, entre outros.
Seu repertório, composto de músicas tradicionais e contemporâneas, inclui a interpretação de Rhythm & Blues e Spiritual, mesclados à harmonia do back ground que caracteriza o som da música negra.
No seu primeiro CD Pra Louvar as musicas de maior secesso sem duvida foi A Coroa, Jesus Meu Guia É com participação de Leonardo Gonçalves, Dê o Seu Melhor e Caridade.
Mais foi nesse album que os problema começaram a surgir para o grupo, na música numero 6 do CD pra louvar havia uma pequena mensagem subliminar falada por algumas das crianças que participava da gravação, por causa disso o grupo foi hostilizado por lideres de igrejas em todo o Brasil.
No CD Raiz Coral Ministerio de Louvor o atual lider do grupo Sergio SAAS exclareçe o mal entendido da frase com a mensagem subliminar.
Com o CD – Pra Louvar – foram convidados para acompanhar Kirk Franklin, um dos ícones da música negra americana, em seu espetáculo no Credicard Hall, o que alavancou ainda mais a carreira deste grupo.
No ano passado participaram da gravação do DVD Toque no Altar e o Melhor do Black com três músicas.
Em 2010 o grupo gravou seu maior trabalho, CD Vencedor que traz sucessos como Lugar Secreto, Vencedor, O Cordeiro com Participação de Mattos Nascimento e Perfume.
Nomes renomados já passaram pelo grupo, tais como Ton Carfi, Karina Carfi, Sccoby, Riverson Vianna e entre outros.
O Grupo foi reduzido em quase 15 pessoas mais a qualidade vocal é bem melhor do que antes.
No dia 15 de dezembro de 2010 o grupo Raiz Coral venceu junto com o Cantor Igor Martins a 3ª Temporada do Progama Qual é o Seu Talento? do SBT levanto pra casa o premio de 200 mil reais.
A promessa é do lançamento do DVD com sucessos antigos e as musicas ineditas do CD Vencedor de 2010.
CD Vencedor Ao Vivo Vol. 1. Compre:  cd aqui playback aqui dvd aqui
CD Vencedor Ao Vivo Vol. 2. Compre aqui
CD Vencedor (Estúdio). Compre aqui
CD Pra Louvar. Compre aqui
CD Ministério de Louvor. Compre aqui

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!