Últimas Postagens

Cds Brandon Heath

By 15:30 , ,

Brandon Heath que nasceu em Nashville- no estado do Tennesse (capital da música gospel contemporânea) nos EUA, já teve desde cedo todas as influências possíveis para embarcar nessa carreira. Canta e compôe desde os 13 anos, gravou diversos demos de maneira independente e Lançou seu primeiro disco em uma gravadora em 2006. 

Brandon que iniciou a sua carreira compondo música para outros cantores como: Bebo Norman, Joy Williams, Phillip LaRue, Ben Glover, Jason Ingram e Chade Cates, demorou um pouco para se lançar como cantor, segundo ele seu plano era: "escrever músicas e ter alguém realizá-las; mas ele desconhecia que este não era o plano de Deus." 

Compor o fez descobrir o quanto ele aprecia os pequenos momentos, e as oportunidades que tem em observar o mundo a sua volta e poder testemunhar o que vê. Então em 19 de setembro de 2006 Brandon lançou seu primeiro álbum "Don't Get Comfortable" que fala da vida que Deus nos chama, uma vida que é marcada por Cristo, como transformação e não complacência; uma vida que só vem através de morrer para si mesmo e servindo outros. Produzido por Dan Muckala (Backstreet Boys, Nick Lachey e The Afters) estas canções trazem uma dose de pop-rock. 

Brandon que tem um estilo pop-folk, contemporâneo, saiu em turnês nacionais e várias de suas músicas tornaram-se hits de rádio, incluindo o nº 1 blockbuster canção "I'm Not Who I Was." (Eu não sou mais quem eu era." Heath fez sucesso com "I'm Not Who I Was" e também ganhou várias nomeações Dove Award em 2008, tendo inclusive o troféu para Novo Artista do Ano. Ele também foi homenageado como Compositor do Ano e Canção do Ano com a música: "Eu não sou mais quem eu era." 

Seu segundo álbum "What if we?" (E se nós?) lançado em 19 de agosto de 2008 traz uma questão simples, mas poderosas. E se nós? E se optarmos por seguir os nossos corações, ou não? E se a gente sentar na calma e verdadeiramente ouvir a voz de Deus, ou se continuarmos a encher as nossas vidas com ruidosas desordem? E se olharmos para outros, através dos olhos de Jesus? 

Para Heath preparar o álbum "What if we?" ele tinha mais de 40 canções como autor e co-autor, e destas finalmente selecionou 11, e ficou feliz com o resultado e de como ele conseguiu lidar com os pequenos momentos de solidão, de triunfo, de questionamento, e de saudade que fazem parte da vida de um compositor. 

A colaboração de outras pessoas em suas composições como Dan Haseltine, Charlie Lowell, Stephen Mason, e Matt Odmark, Jason Ingram e Chade Cates, ajudaam a aguçar os momentos individuais, pois permite fundir outras experiências de vida as suas, e avançar com algumas ideias verdadeiramente originais. 

E assim músicas como "Give Me Your Eyes" (Dê-me os seu olhos), fala de vermos o mundo como Deus o vê (a letra surgiu um dia em que ele observava as pessoas em um aeroporto) e "Sunrise" (Amanhecer), sobre tirar esperança daquilo que parece ser um período sombrio, e "Fight Another Day" (Lutar outro dia), sobre a identificação das situações em que você vê problemas para todos os lados que você olha, então deixar para resolver outro dia é a melhor opção, pois estar fora da zona de conforto da vida quotidiana, nos faz parar, pensar e tomar atitudes em todos os pequenos momentos que nos rodeia. 

O álbum "What if we?"/2008 é sucesso de público e crítica, tanto que o primeiro single lançado (GIVE ME YOUR EYES) está entre as 3 melhores no ranking HOT CHRISTIAN SONGS da revista BILLBOARD - que lista as músicas mais tocadas nas rádios de música gospel dos EUA. A música “Give Me Your Eyes” se tornou TOP 1 em diversas rádios e deu inclusive o Dove Awards de cantor revelação a Brandon, sendo disco gospel mais vendido nos EUA de 2008. 

Heath também tem o seu coração voltado a comunidade, e trabalha com jovens Life, Blood: Water Mission, Restauração Internacional e muitos outros ógãos de direitos humanos. Em abril de 2008 parte de sua cidade natal, Nashville e áreas circunvizinhas foram assoladas por sucessivos tornados, então Brandon rapidamente organizou um concerto em prol das vítimas da tempestade, evidenciando que a vida se torna grande a partir dos pequenos momentos. 


Cd Leaving Eden. Compre aqui
Cd Don't Get Comfortable. Compre aqui
Cd Give ME Your Eyes (The Acoustic Sessions). Compre aqui (site internacional.
Cd Blue Mountain. Compre aqui (site internacional)

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!