Últimas Postagens

Louvarei o Senhor em todo tempo!

By 12:20

Louvor a Deus é o que oferecemos em reconhecimento a Santa Excelência de Deus. Você pode pensar que o louvor é o mesmo que dizer "obrigado", mas há uma diferença. Agradecimento descreve a nossa atitude para com o que Deus fez, está fazendo ou fará, enquanto o louvor é oferecido à Deus pelo que Ele é. Em Salmos 18:03 diz: "Invoco o Senhor, que é digno de louvor ..."

Todo o povo de Deus é chamado para louvar ao Senhor! De fato, Isaías 43:21 explica que o louvor é uma razão pela qual o povo Santo foi criado: Ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor". Hebreus 13:15 confirma isso: ". Através de Jesus, pois, ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor - o fruto de lábios que confessam o Seu nome"

Louvor se origina em um coração cheio de amor para com Deus. Deuteronômio 06:05 diz: "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua força." Você é um cristão hoje? Se assim for, você sabe que você ama a Deus, porque Ele te amou primeiro! Sem o amor de Deus, qualquer louvor que possa ser oferecido é vazio. O amor que é nascido de um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo, é a parte essencial para o Seu louvor.

O louvor pode ser expressado em canção, em verso, ou em oração e pode ser feito de forma contínua! Salmo 34:1 instrui, "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." Salmo 71:6 diz: "Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente."

Podemos também louvar exteriormente por meio de nossas ações cotidianas, bem como internamente em nossos pensamentos. O louvor é um ato de adoração cristã.

Se você é novo no louvor, procure louvar a Deus pelo que Ele é e pelo o que representa em sua vida. Proclamar que a bondade de Deus é sem medida, que é abundante e transbordante! Aqui estão algumas maneiras para começar:

Louve a Deus por Sua santidade, misericórdia e justiça (2 Crônicas 20:21, Salmo 99:3-4). 
Louve a Deus por Sua graça (Efésios 1:6).
Louve a Deus por Sua bondade (Salmo 135:3) (Salmo 117).
Louvado seja Deus por sua salvação (Efésios 2:8-9)

Louvor a Deus pode ser oferecido em qualquer lugar! Com o tempo, ele se tornará tão normal quanto respirar. Às vezes louvamos a Deus interiormente, no Salmo 9:02: "Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.", também temos a oportunidade de oferecer o louvor ao nosso Deus publicamente. Salmo 22:22 diz: "Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.

O nosso louvor a Deus é evidência da Sua salvação. 1 Pedro 2:9 diz: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!