Últimas Postagens

O silêncio de Deus

By 10:00

“E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. (Mateus 15:21-28)”

Muitas vezes temos que passar pelo silêncio de Deus e aguardar. Deus está ouvindo cada uma de nossas orações e pedidos, Ele nunca esquece de nós. É triste quando algumas pessoas não aguentam esperar e se precipitam em suas decisões. Essas pessoas vivem pela razão e pelas emoções do momento e não conseguem esperar em Deus. 

Essa mulher estava desesperada, clamava, ela buscava chamar a atenção de Jesus com todas as forças, mas se deparou com o Silêncio do Senhor. O versículo diz que, o Senhor Jesus não Lhe respondeu palavra, Ele ficou em silêncio, não disse absolutamente nada. Quando acontece uma situação assim, temos que continuar perseverando na fé , não podemos desistir de continuar pedindo, de continuar lutando, até obtermos em nossas palavras e coração total certeza de fé, que trarão os milagres em nossas vidas.

Jesus não respondeu palavra alguma, mas não deixou de ouvir o clamor dela, Ele estava ouvindo, as palavras do desespero dela e sabia o que ela precisava. Você pode pensar que nada está acontecendo, faço tudo o que me mandam fazer, vou em tantos lugares, oro tanto, parece que nada está mudando, sempre continuo na mesma situação, os mesmos problemas, você precisa se lembrar que Deus está te ouvindo. Apesar do silêncio d'Ele com aquela mulher, Ele a ouvia e sabia o que ela precisava, em breve aconteceria o milagre, era apenas uma questão de fé. Deus não age na emoção.

A resposta da mulher ao Senhor demonstrou a fé que ela tinha, a fé que poderia libertar a filha dela dos demônios, é muito importante analisar as suas palavras na hora da oração.
Deus sempre ouve a oração do aflito mas somente responde a oração que é feita com Fé .
Em Hebreus 11:6 diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

“E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.”

A fé mudou a vida dela e a de sua filha. Ela estava disposta a tudo pelo milagre. Quando se busca a Deus com fé, você não se importa com as humilhações, provas, perseguições , você somente vê o milagre a sua frente, sendo assim, é impossível o Senhor não te responder. Tenha discernimento nas palavras da sua oração, retire as emoções das sua orações, as palavras de critica, os pensamentos negativos, as acusações e centralize a suas palavras na FÉ, em Jesus e assim você conquistará o que deseja, esteja disposto a buscar aquilo que você quer custe o que custar. Se estiver enfrentando esse silêncio, que parece, somente parece, que Deus não está fazendo nada, não desista, o Senhor estará sempre com os ouvidos aberto às suas orações. Ele está te ouvindo. Em breve pela fé o seu milagre chegará.


“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. (Isaías 64:4)”

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!