Últimas Postagens

O líder neófito está apto para cair na condenação do diabo

By 12:06

Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. 1 Timóteo 3

1. Líderes fracos são cegos para a situação atual. Eles tentam resolver os problemas sempre de maneira errada, sem a direção de Deus.
Líderes guiados por Deus, entendem o que está acontecendo. Eles medem a situação, colocam-se na posição certa para responder, preparar, e, então, agir no momento certo.

2. Líderes fracos desencorajam os outros. Eles encontram somente falhas e alguém para culpar. Eles criticam muito quando as coisas não vão bem.
Líderes guiados por Deus incentivam seus liderados. Eles dão crédito quando as coisas vão bem e assumem à responsabilidade quando os resultados não dão certo.

3. Líderes fracos sabem de tudo. Eles já têm as respostas sobre tudo.
Líderes guiados por Deus, continuam aprendendo. Líderes eficazes, em todos os campos, estão sempre aprendendo. Estão constantemente melhorando suas habilidades. Os melhores líderes são perpétuos alunos. 

4. Líderes fracos nunca arriscam. Eles não tomam decisões arriscadas por medo de falhar. Eles preferem manter as coisas como elas são, mesmo se o sistema não está funcionando muito bem. Líderes fracos quase sempre seguem o mesmo caminho.
Líderes guiados por Deus, no entanto, muitas vezes vão para onde não há caminho algum, às vezes o deserto, e lá deixam uma trilha, uma marca. Eles tem certeza da direção de Deus e agem com ousadia.

5. Líderes fracos querem sempre manter os outros em seu lugar. Eles gostam de lembrá-los que ele é o chefe.
Líderes guiados por Deus, sabem que a autoridade precisa ser conquistada.

6. Líderes fracos fazem todo o trabalho por si próprio. Eles delegam as tarefas sempre mal aos outros. Querem sempre ter o controle de tudo e de todos.
Líderes guiados por Deus, identificam os talentos, esforço e limitações das pessoas lideradas. Eles ajudam, treinam e incentivam seus liderados no caminho certo.

7. Líderes fracos sabotam o sucesso dos outros. Quando os que estão sendo liderados começam a ter sucesso, eles se sentem ameaçados.
Líderes guiados por Deus, por outro lado, ajudam os seus subordinados à encontrar o sucesso. Eles dão a mão para levantar e jamais para derrubar a pessoa.

8. Líderes fracos impõe funções que eles não estão dispostos e não querem fazer, tentando enviar os outros para lugares que eles não gostariam de ir.
Líderes guiados por Deus, sempre dão o exemplo. Estão à frente para conquistar os seus objetivos, enfrentando os obstáculos, com a força de Deus.

9. Líderes fracos motivam pela força. Eles gostam de persuadir, intimidar, ameaçar os liderados.
Líderes guiados por Deus, sabem que a motivação pela força destrói a moral. Eles entendem que as pessoas respondem melhor com um incentivo positivo. Eles sabem que as pessoas que acreditam em si mesmas irão trabalhar mais e realizar melhor suas funções.

10. Finalmente, os líderes fracos não costumam ouvir seus liderados. Suas mentes já estão formadas e costumam cobrar de forma imprudente.

Líderes guiados por Deus, gostam de ouvir e aprender. Eles tomam suas decisões com prudência e na sabedoria dada por Deus.

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!