Últimas Postagens

Com sinceridade e sem disfarces

By 19:02

O apóstolo Pedro, quando o Senhor Jesus foi preso, O seguiu de longe e chegou a entrar no pátio da casa para onde Ele foi levado. Então, foi reconhecido por algumas pessoas. Acompanhe o relato bíblico: 

“E os que prenderam Jesus o levaram à casa de Caifás, o sumo sacerdote, onde se haviam reunido os escribas e os anciãos. Mas Pedro o seguia de longe até ao pátio do sumo sacerdote e, tendo entrado, assentou-se entre os serventuários, para ver o fim (...) e, aproximando-se uma criada, lhe disse: Também tu estavas com Jesus, o galileu. Ele, porém, o negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.” 
Mateus 26.54-75

Observe que uma daquelas pessoas disse que o modo de falar mostrava que Pedro era um seguidor do Senhor Jesus. Isso mostra que a nossa postura, as nossas palavras e as nossas atitudes fazem o mundo nos reconhecer como filhos de Deus.
Naquela situação em que Pedro se encontrava, ser reconhecido como discípulo era muito inconveniente, porque, afinal de contas, o Senhor Jesus estava prisioneiro das autoridades romanas. Ser discípulo de alguém considerado criminoso é o mesmo que ser criminoso também, não é verdade? Por esta razão Pedro negou o Senhor Jesus, e até tentou mudar sua maneira de falar, para parecer que era do mundo.
Muita gente faz o mesmo nos dias de hoje, procurando esconder dos vizinhos e colegas de trabalho que frequenta uma igreja evangélica. São como as pessoas que escondem o rosto com maquiagem pesada, para disfarçar a idade ou até mesmo a cor.
Para o mundo o que importa são as aparências. Existe até quem diga que é melhor parecer do que ser. Mas um dia a casa cai, como se diz popularmente, e aí a máscara é retirada e a verdade aparece. Entenda que para Deus é sempre o contrário do mundo: Importa quem você é, e não quem você parece ser. 
Compreenda também que quando você segue o Senhor Jesus com sinceridade e sem disfarces, você é precioso para Ele. Eu lhe pergunto: O Senhor Jesus alguma vez deixou de ser sincero? É claro que não! Quando os soldados romanos O prenderam, Ele disse que eles estavam enganados, que estavam prendendo o homem errado? Não!
Aceite, por favor, o que eu lhe digo: Seja sempre uma pessoa sincera, sem disfarces ou mentiras. Siga o Senhor Jesus com integridade de coração, e você se tornará um vaso precioso para Ele. Então, aonde quer que você vá, estará feliz e abençoado.

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!