Últimas Postagens

Troféu Promessas 2012 vai homenagear Luiz de Carvalho

By 09:30

Durante a entrega do Troféu Promessas 2012, o cantor Luiz de Carvalho será homenageado por sua história e contribuição para a música evangélica.
Luiz tem hoje 87 anos, ao longo desses anos gravou 66 discos, muitos deles bateram recordes de vendagem, para se ter uma ideia o álbum “Meu Tributo – A Deus Toda a Glória” lançado em 1983 vendeu mais de 200 mil cópias, algo inédito naquela época.
Mas o cantor não receberá essa homenagem apenas pelo sucesso que fez, mas principalmente por ter marcado a história da música evangélica. Pioneiro no segmento, ele lançou seu primeiro álbum, o “Boas Novas”, em 1958, adotando um estilo próprio que marcou a Igreja de Cristo no final da década de 50 e por toda a década de 60.
Nascido em 16 de 1925, natural da cidade de Bauru (SP), Luiz de Carvalho começou a cantar quando criança, aos dez anos já saiu de casa para trilhar a estrada da música até que na adolescência passou a ser conhecido como “Menino de Ouro” assinando contrato com gravadoras e ganhando notoriedade.
Nessa época ele ainda não era convertido e aproveitou tudo o que o sucesso musical poderia lhe dar: fama, dinheiro e mulheres. “Experimentei de tudo. Levava uma vida de promiscuidade. No carnaval, eu pulava três noites seguidas”, recorda-se.
Luiz veio a aceitar a Jesus em 1947, nessa época ele liderava o grupo Havaiano e um certo dia, enquanto se preparavam para se apresentar na cidade de Tupã (SP) eles avistaram um grupo de pessoas reunidas e no meio delas havia um pastor pregando sobre a vida eterna.
Ao ouvir a mensagem o cantor se converteu e logo depois resolveu deixar a banda se tornando membro da Igreja Paulistana da qual é diácono até os dias de hoje.
A trajetória ministerial de Luiz de Carvalho tem mais de 60 anos e em todo esse tempo o cantor sempre foi referência em relação à sua dedicação com a obra de Deus.

Fonte: GospelGoods

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!