Últimas Postagens

Não se afaste de Jerusalém

By 15:00

“Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios” (Lucas 24:13) 

Eles caminhavam em direção a uma aldeia, que representava dor, e quanto mais eles se aproximavam daquela aldeia, mais eles se afastavam de Jerusalém, e Jerusalém quer dizer lugar de paz. 

E a vida é exatamente assim, quando você se afasta de Deus, você começa a andar em direção à dor, sofrimento, destruição. 

Tem gente que esta na igreja, que pensa, há eu fui abençoado, eu fui curado, quer tudo! Ela pensa que por causa daquela benção que ela recebeu, ela esta perto de Deus, ela não precisa fazer mais nada. 

Você compreende isso?

Você vê que uma pessoa que se afasta de Jerusalém, ela começa a se enfraquecer, ai você não entende a razão pela quais as vezes você vê, poxa ela vai na igreja e Deus permitiu que acontecesse isso. O fato é o seguinte, o que Deus esta trazendo ao seu entendimento, é isso. O fato de você estar na igreja, ser membro ou ter um titulo na igreja, isso espiritualmente falando não diz nada. Isso não é garantia de nada, isso não garante absolutamente nada, a única coisa que garante a sua proteção, a sua salvação a sua vitória mediante aos problemas é justamente isso, que você não se afaste de Jerusalém, e que você tenha o poder de Deus na sua vida.

Agora não confunda uma coisa com a outra, as pessoas confundem, elas dizem assim: poxa como eu fui abençoado nessa igreja, eu não tinha nada e agora eu tenho tudo, e ela pensa que isso é sinônimo de relacionamento com Deus, o fato de ela ter sido abençoada isso não quer dizer que ela tem o Espirito Santo, quantas pessoas chegaram aqui e de repente no primeiro dia nem convertidos eram e foi abençoado, você já viu isso varias vezes, viu ou não viu? Nem liberto estavam, mais foi através da fé que ela conquistou algo que ela fez que chamo a atenção de Deus. 

E diz aqui assim : “E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas” (Lucas 24:14) 

“Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.” (Lucas 24:15)

“O seus olhos, porém, estavam como que impedidos de reconhecer.” (Lucas 24:16)

Você esta vendo, é a reação, quando ela se começa as se afastar de Deus, ainda que Deus esteja presente naquela situação, de repente querendo usar o problema ou a dificuldade para abençoa-la, mais em momento algum ela reconhece a presença de Deus naquele momento, ela só vê coisa ruim. 

“Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.” (Lucas 24:17)

Você esta vendo, uma pessoa distante de Deus ela anda preocupada, você esta preocupada? Cuidado em, porque as vezes o seu problema pode esta te afastando de Deus, entrega tudo nas mãos de Deus e corre para os braços dele.

“Um, porém chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?“ (Lucas 24:18) 

“Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo povo,” (Lucas 24:19)

“E como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. “ (Lucas 24:20)

“Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.”(Lucas 24:21) 

A distancia de Deus era tamanho que olha a besteira que eles falaram, eles disseram em outras palavras: Eu pensei que ele que ia resolver o nosso problema, eu pensei que Jesus ia ser nosso salvador, o salvador da pátria. Você sabia que tem gente dentro da igreja que pensa a mesma coisa, tem gente que esta aqui, que tem ate a esperança de ter uma vida melhor, mais quer saber a verdade, dentro dela, nem ela mesmo acredita que Jesus pode fazer algo por ela. Mais porque dessa duvida? porque tem dado mais ouvido para o problema do que para a voz de Deus, muitas vezes a conversa dela é só problema, só abre a boca pra dizer: há minha vida não tem jeito não, eu sou uma derrota mesmo. De repente alguém fala alguma coisa boa pra ela, e ela diz: há você acha que isso vai acontecer comigo mesmo, estou cansada de ser enganada.

“É verdade também que algumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo;“ (Lucas 24:22)

... “E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu;” (Lucas 24:30)

“Então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles.”(Lucas 24:31)

Amém! 


Bispo Eduardo Thompson

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!