Últimas Postagens

Fazer o que Deus manda

By 23:34

Diz assim: "Aconteceu que, ao aperta-lo a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré

E viu dois barcos junto à praia do lago, mais os pescadores havendo desembarcado, lavavam a rede" 

O ato de lavar a rede, quer dizer o que? desistir! ou seja, fizemos o que tinha que ser feito.

"E entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastace um pouco da praia, e assentando-se, ensinava do barco as multidões"

Simão! no coração dele, não imagina o que Deus tava preparando pra realiza na vida dele naquele momento.

A verdade é que quando você busca a palavra de Deus, busca a agradar a Deus, Ele sempre te surpreende. O que é surpresa? É algo que você não esperava, é assim que Deus trabalha. Deus não falha, ou Ele deseja fazer somente aquilo que você precisa, ou entrega pra você somente aquilo que você deseja, mas Ele também quer te surpreender. 

Cada coisa que acontece na sua vida, que você fica até bobo, você fica dizendo assim: mas eu não mereço nada disso. Mas na verdade quem merece? o que Deus faz, Ele faz por méritos? Ele abençoa alguém por méritos? não Ele é bom, Ele é o melhor então vou abençoar Ele, é assim? Claro que não, muito pelo contrário, a Biblia diz que "Deus confundi os sábios".

Tem uns que dizem assim: mas eu mereço essa posição, eu mereço aquilo. E Deus faz o que? aquele que está de joelhos dobrados buscando a presença d'Ele, é aquele que Deus vai exaltando.

É isso que Deus está fazendo na sua vida, talvez você ainda não tenha visto isso aos olho físicos, mas não esquece que Ele adora surpreender. E quando você menos espera, Ele vai colocar um sorriso no seu rosto, e você vai tomar um susto. Ai você vai dizer: Meu Deus mas eu não mereço. Na verdade Ele já sabia que você não merecia, Ele sempre soube que você não mereceu nada, mass você se humilhou, você buscou, você fez d'Ele o seu tesouro, a sua prioridade. Então Deus tem prazer em te abençoar, em te honrar . 

No momento de dificuldade, de luta, você não virou as costas pra Ele, porque o cristãos interesseiros fazem isso, Faz ou não faz? ele louva ali, fica feliz, enquanto ele está esperando algo, de repente se aquele algo não chega no praso que ele extipulou, ele vira as costas pra Deus, é verdade ou não? 

Por isso que existe as provações, não que você prove alguma coisa pra Deus que Ele não saiba, mas você prova a si mesmo. Quando um cristão passa por alguma dificuldade, ele sai daquela dificuldade forte. Essa dificuldade na verdade, se fosse pra um cristão com segundas intensões, seria destruição. Mas o verdadeiro cristão não, o verdadeiro até gosta de passa por umas, por que não tem momento que ele sente mais a presença de Deus, do que no momento da dificuldade. Lembra daquele momento que você estava sendo espremido, e ninguém pra te ajudar, lembra daquela oração que você fez de joelhos dobrados e você chorou? mas não foi de tristeza ou de angústia não, é porque ali você sentiu que Deus era contigo. 

Na verdade Deus já está falando, porque não tem nada a ver com a palavra, não tem nada a ver com a pesca maravilhosa, mas é Deus que está me usando pra fala com você, Amém!

"Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao lago, e lançai as vossas redes para pescar.

Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei as redes"
É aquilo que o Espirito Santo vem falado nos últimos dias, o que você precisa fazer, pra encontrar a vida que você deseja, é justamente colocar as suas razões, os seus motivos de lado, ouvir o que Deus fala, e fazer o que Deus manda. Amém !

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!