Últimas Postagens

"Até Quando Coxeareis Entre Dois Pensamentos?"

By 00:16

 
Bispo Marcio Silva


Em nossos dias precisamos responder à mesma pergunta que Elias fez no Monte Carmelo. 



Talvez quando você ouvir isto perceberá que é um daqueles que tentam ficar em cima do muro, quando se apresenta a palavra de Deus. Por um lado, está o mundo com propostas de felicidade que foge do que a Bíblia ensina. Por outro lado, você é desafiado pelas afirmações simples da Escritura. 
Você entende que Deus quer ser adorado em espírito e verdade? 


Você tem fé e coragem para abandonar todas as práticas e ensinamentos humanos para servir ao Senhor? 

Deus nos oferece a oportunidade para ficarmos livres, mas precisamos ter a coragem de por em prática o que estamos aprendendo na sua Palavra. 


Tiago disse: "Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos" (Tiago 1:21-22). 



Quando Elias pediu que os israelitas fizessem uma escolha entre o Senhor e Baal, o silêncio parecia “falar por si mesmo”. Eles optaram por não dizer nada. Mas quando eles nada disseram, acabaram revelando os pensamentos e intenções de seus corações.



Eles não queriam tomar uma decisão. Por que eles precisavam fazer uma escolha? Eles gostavam do seu modo de vida mundano. 



O povo gostava da falsa liberdade que tinha. Tanto homens como mulheres já demonstraram ao longo da história que é muito mais "divertido" seguir os desejos do coração do que a vontade de Deus. 



Eles tinham medo de dar uma opinião. Acabe que havia convocado aquele encontro público, estava em pé ao lado de Elias quando o profeta pediu que Israel escolhesse entre aqueles falsos deuses e o Deus único e verdadeiro. 

O seu silêncio era previsível. 


Mesmo que eles estivessem inclinados a adorar e servir apenas ao Senhor Deus, seria necessário ter muita coragem e fortes convicções para se pronunciar em favor do Deus verdadeiro. Não é surpresa lermos que "o povo nada lhe respondeu".



Todos nós hoje em dia devemos observar cuidadosamente o que aconteceu com os filhos de Israel de geração a geração. Com que rapidez eles se afastaram da vontade de Deus e passaram a adorar ídolos! Com que facilidade eles parecem ter esquecido tudo o que Deus havia feito por eles! 



Mesmo com o passar dos séculos, a pergunta feita por Elias continua ecoando com a mesma força que soou aquele dia no monte Carmelo: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? 

Você está confuso? Em buscas das respostas?


Um cristão indeciso ou com uma mente dividida, normalmente está com um dos pés colocado firmemente neste sistema mundano em que vivemos e o outro pé, de uma maneira muito tentadora, no reino de Deus. 



Os cristãos que tem a mente dividida ainda não tomaram a decisão de seguir totalmente Jesus. 



Existem muitos cristãos que agem como filhos de Israel no monte Carmelo. Quando lhe perguntam a quem eles irão servir, eles nada dizem. Quando isso acontece, o silencio diz tudo! 

Todos nós somos tentados. 


A grama sempre parece ser mais verde no quintal do vizinho. Algumas vezes me descobri dividido - parado, olhando para os dois lados - e até mesmo andando na direção errada. 



Você tem medo de tomar a decisão correta porque tem medo da rejeição? 



Deus entende essa tensão, mas ele quer que você siga a verdade. Ele quer que você tome as decisões corretas. Jesus Cristo deve vir em primeiro lugar em sua vida, e não os seus valores culturais. 



Você está indeciso porque simplesmente não quer tomar uma decisão? 

Você está indeciso porque gosta de viver de uma maneira mundana? 
Você está indeciso porque tem medo de se posicionar? 



Enquanto avalia a sua vida e as causas de sua indecisão, ore e peça ao Espírito Santo que lhe mostre por que isso está ocorrendo em sua vida. 

Até quando você vai ficar entre servir a Deus e servir ao mundo?

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Críticas construtivas serão sempre aceitas, mas comentários com palavrões/chingamentos serão automaticamente excluídos!